Um guia completo sobre Huacachina no Peru, confira o que fazer na região. Onde ficar, como chegar, dicas e mais. Saiba como aproveitar ao máximo este incrível oásis.
Huacachina é uma vila que existe em um oásis no Peru e é cercado por dunas de areia. O local fica bem próximo da cidade de Ica, são apenas 5 km. É o oásis mais famoso do continente americano e um dos destinos que mais atraem turistas no país.
Faça o seu seguro de viagem pra viajar para o Peru!
Para uma viagem internacional é essencial fazer o seu seguro de viagem.
Como chegar em Huacachina
A distância de Lima a Ica é de aproximadamente 304 km, a melhor forma de chegar na cidade é de ônibus. A viagem de ônibus dura um pouco mais de 4 horas. Além disso você também pode chegar em Ica vindo de outras regiões, como a praia de Paracas e até Cusco.
Eu fiz a viagem vindo de Paracas, durou cerca de 45 minutos. Comprei a passagem da companhia Perubus.
Depois de chegar em Ica é necessário pegar um táxi até o Oásis de Huacachina. Assim que você sai da estação de ônibus, encontrará vários taxistas na frente. Mas tome cuidado porque muitos se aproveitam e cobram uma passagem mais cara do que deveria ser, afinal a corrida dura menos de 20 minutos. Saiba negociar (eu não sabia disso e acabei pagando alguns soles a mais haha).
Quando visitar Huacachina
Não existe uma época ruim para conhecer Huacachina, as chances de ter chuva no local são pequenas. É possível aproveitar o local tanto no inverno como no verão. Mas lá fica bem quente, durante os passeios dificilmente usará casaco (pode levar se estiver no inverno). Por ser deserto, durante a noite geralmente fica mais frio, então é sempre bom ter um casaco, mesmo sendo verão.
O que fazer em Huacachina
O passeio principal do Oásis de Huacachina é o passeio de buggy pelas dunas. Neste passeio você também pode fazer o sandboard, caso não tenha prática na atividade então o passeio é feito com uma prancha, você fica de bruços para não se machucar.
Admito que achava que não conseguiria fazer a atividade, principalmente por usar lente de contato, mas o passeio foi incrível! Vale muito a pena, mesmo que não queira ir em algumas das decidas, você pode aproveitar a vista. E o trajeto enquanto está no buggy é pura emoção.
O recomendável é fazer o passeio no final da tarde para conseguir ver o pôr do sol de cima das dunas. Mas dependendo do dia, caso tenha muitas nuvens, pode ser que não consiga aproveitar bem o pôr do sol. Foi o que aconteceu comigo, não era possível ver o sol muito bem no dia. Mas mesmo assim ver o anoitecer do oásis foi muito bonito.
Dicas para quando for fazer o passeio nas dunas:
• Leve óculos durante o passeio do buggy para não entrar muita areia no olho durante o passeio. Essa dica vale principalmente para quem usa lente (se você conseguir ir sem é melhor, mas caso não consiga tudo bem também, só tomar mais cuidado).
• Vá de calça legging para não se machucar quando estiver descendo as dunas. Eu infelizmente fui de shorts e machuquei o joelho e a perna haha.
• Use protetor solar!
Onde ficar em Huacachina
É possível ficar hospedado na cidade de Ica, já que é apenas alguns minutos até o Oásis de Huacachina. Mas eu aconselho se hospedar dentro do oásis mesmo para ter a experiência completa de visitar um oásis.
Muitas pessoas falam que não curtiram muito conhecer a região e acredito que a experiência é sim diferente se você ficar hospedado no próprio oásis. Além disso, os hostels da área são muito conhecidos pelas ótimas festas, caso tenha a ver com o propósito das suas viagens.
O Wild Rover Hostel é o muito conhecido pelas festas animais que possuem. Além disso existe também o Banana’s Adventure Hostel. E uma ótima opção para hotel no oásis é o Hotel El Huacachinero.
Onde comer em Huacachina
Por ser um oásis pequeno não existem muito opções diferentes de locais para comer. Mas existem sim restaurantes na região.
O restaurante que eu visitei quando estava lá foi o Nuna Cocina Bar pois tinha opção vegana no menu. O restaurante fica bem em frente ao lago do oásis, então a vibe do local é bem legal, com uma vista bem tranquila. Próximo a este restaurante fica o hostel Banana’s Adventure que também possui opções vegetarianas e veganas.
No hostel que fiquei, o Wild Rover Hostel, tinha um restaurante para comer café da manhã, almoço e jantar. E nesse hostel também tinha algumas opções vegetarianas e veganas.
Dicas para fotos no oásis
Quando você ver as fotos do oásis na internet parece que o lugar é no meio do nada, apenas com as dunas em volta. Não é assim, já que a cidade de Ica fica bem próxima, você consegue ver ela no oásis.
Uma outra coisa é que parece fácil conseguir tirar aquelas fotos que pegue todo o oásis. Bom, nem tanto haha você vai precisar subir uma duna beem grande, então caso queira tirar depois do passeio pode ser que esteja cansado. O que recomendo é tentar tirar a foto cedo quando ainda não estiver muito cansado, ou antes do passeio de buggy. Além disso, se você for no horário do pôr do sol, o oásis já estará escuro para conseguir tirar as fotos.
Quando fui não consegui tirar a foto bem como queria, já que estava sozinha e não consegui usar o tripé. Além de ter subido a duna para tirar a foto após o passeio e estava bem cansada. Decidi tentar voltar no dia seguinte mais cedo, mas o plano teve que ser cancelado por conta da quarentena que foi feita no Peru haha (muito azar).
Se você gostou deste post sobre O que fazer em Huacachina,
então confira então os outros posts do blog sobre o Peru.
Salve este post no Pinterest!
ESTÁ PLANEJANDO UMA VIAGEM?
Confira os links a seguir para ajudar na sua viagem.
Faça a sua reserva para os seguintes serviços:
🆘 SEGURO VIAGEM: Real Seguro e Seguros Promo
🏢 HOSPEDAGEM: Booking, Holmy e HostelWorld
🎫 PASSEIOS/INGRESSOS: GetYourGuide e Civitatis
🚍 PASSAGENS DE ÔNIBUS/TREM/AVIÃO: FlixBus e OMIO
🚗 ALUGUEL DE CARROS: RentCars e RentalCars
💳 DINHEIRO – CARTÃO INTERNACIONAL: Wise
📱 CHIP DE CELULAR: AirAlo
PS: Sabia que se você fechar uma reserva com um dos links aqui do Ciao Dora você ajuda o blog? Para que assim possa criar ainda mais conteúdo para vocês.
No Comments