Se você está pensando em visitar a Escócia, então não pode deixar de conhecer as Highlands. Sendo assim, confira as dicas deste post de 3 dias nas Highlands da Escócia.
Essa região é famosa por suas paisagens, que variam de lagos tranquilos a montanhas impressionantes. Além disso, a região é rica em história e cultura, com castelos antigos, cidades encantadoras e muitas lendas e mitos.
Se você já assistiu à série Outlander, então com certeza já se apaixonou pelas paisagens deslumbrantes das Highlands escocesas. Quando estive lá me senti na série em vários momentos, até conheci o Jamie Fraser (era o nome do taxista que nos levou ao aeroporto hahah).
CLIQUE AQUI e confira o roteiro de dois dias em Edimburgo
Faça o seu seguro de viagem pra viajar para a Europa!
Onde eu fiquei nas Highlands
Eu fiquei hospedada em Inverness, esta é a maior cidade da região das Highlands a 250km de distância de Edimburgo. Por ser considerada a “capital das Highlands” é a cidade com maior número de hospedagens, passeios e restaurantes na área. Sendo assim, recomendo procurar se hospedar em Inverness.
Fiquei hospedada no Hotel River Ness e amei. O hotel era ótimo, quarto super confortável e boa localização. Foi 3 diárias neste hotel e o custou £126, o que achei um bom valor pensando na qualidade do local. Clique aqui para ver o hotel no booking.
O que fiz em três dias nas Highlands
Inverness
No dia que cheguei em Inverness aproveitei para andar pela cidade, pelas ruas mais centrais, próximas da estação de trem e do rio. Aproveitei para ver as lembrancinhas que ia comprar, na cidade tem várias lojas de souvenir. Além disso, existem duas igrejas bem bonitas, a Catedral de Inverness e a The Junction Church Inverness.
Outra atração que visitei no meu último dia foi o Leakey’s Bookshop, um sebo de livros antigos. Existem livros de mais de 100 anos, livros sobre todos os assuntos, e versões diferentes de clássicos. Fiquei pelo menos uma hora só olhando os livros que tinham ali, tinha muita coisa diferente e interessante.
Mas as maiores atrações são os passeios pelas highlands saindo de Inverness, como Loch Ness e a Isle of Skye.
Loch Ness
O Loch Ness é um dos destinos mais populares da Escócia. O lago é cercado por paisagens deslumbrantes, com montanhas, florestas e castelos medievais. Mas o que realmente torna o Loch Ness famoso é a lenda do monstro do lago, que atrai milhares de turistas todos os anos.
Fiz o passeio conhecendo a região em volta do Loch Ness com a agência Rabbies e fiz a reserva pelo Get Your Guide. Além disso, também comprei o ingresso para fazer o passeio de barco pelo lago. O guia passa no início do passeio uma lista com valores e opções de passeios para fazer durante o trajeto.
A nossa primeira parada foi onde fica o mais antigo caçador de monstros do Lago Ness. Ele está a anos buscando pelo monstro e atrai muitos turistas locais. Além disso, ele já fez várias entrevistas e participou de documentários sobre a região. Mas infelizmente ele não estava lá quando fomos.
Durante todo o passeio o nosso guia foi nos contando mais dos mitos e histórias locais. Desde a história dos clãs, das guerras jacobinas, até como surgiu esse mito do monstro do Lago Ness e as vezes que pessoas dizem ter o visto. Então achei ótimo, como era uma van pequena, tivemos um contato próximo do guia e aprendemos muito mais sobre o local. Assim dá para entender melhor sobre os lugares que paramos para visitar.
Teve uma parada para almoço em que comi um hambúrguer vegano que foi £10,50. Em todos os restaurantes que vi existia alguma opção vegana, não esperava que fosse ser tão fácil me alimentar nestes locais mais afastados na Escócia.
CLIQUE AQUI e faça a reserva do passeio pelo Loch Ness
Isle of Skye
Localizada na costa oeste da Escócia, a ilha é famosa por suas montanhas, penhascos dramáticos e lagos cristalinos. Existem pequenas cidades e vilarejos para conhecer na região. Além disso, a ilha tem uma rica história e muitas atrações interessantes.
Eu fiz o passeio pela Isle of Skye com a agência Timberbush Tours e fiz a reserva pelo Get Your Guide. O ônibus saiu de Inverness e passamos por diversos locais incríveis da região. O guia turístico ia nos contando a história local, dos clãs e foi ótimo para conhecer melhor sobre a região.
Para entrar no castelo Eilean Donan Castle tive que pagar o ingresso de entrada no local, já que não estava incluso no valor do passeio. Você pode optar por não entrar no castelo e só dar uma volta pelo castelo pela área murada. Mas também pode entrar no castelo conhecendo os seus aposentos. Escolhi conhecer o castelo por dentro e foi £11.
A segunda parada foi em Portree, uma das maiores cidades da Isle of Skye, mas que continua sendo uma vila bem pequena. A vista que você tem do porto e da vila é muito bonita. Além disso, fiquei surpresa que todos restaurantes que vi tinham opção vegana.
Como estava chovendo nesse dia, os guias mudaram o trajeto do que estava planejado, então acabamos vendo um pouco da Lealt Falls e depois andamos para ver a costa, com um abismo surreal e uma paisagem mágica. Nesse momento me senti em Outlander e vários outros filmes haha
CLIQUE AQUI e reserve o passeio para a Isle of Skye
Outros lugares para visitar nas Highlands
Como só fiquei 3 dias na região não consegui conhecer muita coisa. Caso tenha mais dias para ficar nas Highlands, então confira essa lista de lugares que também valem a pena conhecer:
- Urquhart Castle
- Glenfinnan Viaduct
- The Fairy Pools
- Dunvegan Castle
- Loch Lomond
- Cairngorms National Park
O que eu comi como vegana nas Highlands
Eu estava um pouco apreensiva se encontraria opções veganas nos lugares mais afastados das Highlands escocesas. Mas em todo lugar tinha opção, não só em Inverness como nas vilas menores. Então foi uma viagem bem tranquila em relação à alimentação vegana.
Em Inverness eu comi no Mc Donald’s (sim, no Reino Unido o Mc possui opções veganas) e no Bella Italia. Exemplo de valores: um combo mc duplo vegano saiu £6.41 e um spaghetti a bolonhesa vegano do Bella Italia foi £ 13.59.
Em Portree comi um hambúrguer vegano no The Isles Inn. Mas tem outras opções pela cidade, tinha também um Sainsbury (supermercado do Reino Unido) então pode encontrar alguma opção mais em conta para um lanchinho.
Nas cidades pequenas que paramos achei que foi mais difícil de encontrar opções mais baratas de alimentação. Já que as áreas são bem afastadas então fica difícil a chegada de alimentos na região. Mas em todas paradas encontrei opções veganas. Se quiser economizar pode tentar procurar mercados em Inverness e fazer um lanche antes de sair para o passeio e comer durante o dia.
Produtos essenciais para sua viagem
Se você gostou desse post de O que eu fiz em 3 dias nas Highlands na Escócia,
então confira os outros posts sobre a Escócia no Ciao Dora!
Salve este post no Pinterest
ESTÁ PLANEJANDO UMA VIAGEM?
Confira os links a seguir para ajudar na sua viagem.
Faça a sua reserva para os seguintes serviços:
🆘 SEGURO VIAGEM: Real Seguro e Seguros Promo
🏢 HOSPEDAGEM: Booking, Holmy e HostelWorld
🎫 PASSEIOS/INGRESSOS: GetYourGuide e Civitatis
🚍 PASSAGENS DE ÔNIBUS/TREM/AVIÃO: FlixBus e OMIO
🚗 ALUGUEL DE CARROS: RentCars e RentalCars
💳 DINHEIRO – CARTÃO INTERNACIONAL: Wise
📱 CHIP DE CELULAR: AirAlo
PS: Sabia que se você fechar uma reserva com um dos links aqui do Ciao Dora você ajuda o blog? Para que assim possa criar ainda mais conteúdo para vocês.
No Comments