0 em Escócia/ Europa

Roteiro de dois dias em Edimburgo na Escócia

Eu visitei a cidade de Edimburgo em março de 2023 e fiquei apenas um dia conhecendo a cidade. Se estiver planejando uma viagem para o Reino Unido, então confira este roteiro de dois dias em Edimburgo.

CLIQUE AQUI e confira o roteiro de dois dias em York
CLIQUE AQUI para dicas de cidades perto de Londres para um bate e volta


Faça o seu seguro de viagem pra viajar para a Europa!

Seguro Viagem Europa



Fiz o trajeto de York para Edimburgo de trem e durou cerca de 2h30min. Durante a viagem eu estava com o ticket do Eurail, que dá direito a 4 passagens de trens durante o período de um mês. Existem mais opções de passes, mas eu escolhi este que fazia mais sentido para minha viagem.

CLIQUE AQUI E CONFIRA O TICKET EURAIL PASS 

Com este ticket não precisei ir comprar a passagem do trem na estação, eu entrei pelo app do rail planner e pude escolher qualquer data e horário para o trajeto. Então não precisei ficar me preocupando com os valores de cada viagem de trem.

Onde ficar em Edimburgo

Eu fiquei hospedada no Hostel St. Christopher’s Inn, achei a localização ótima já que ficava do lado da estação de trem. Além disso, era pertinho da maior parte das atrações turísticas da cidade. Dessa forma deu para conhecer tudo a pé tranquilamente, andamos com segurança de dia e de noite.

O hostel é enorme e tem diferentes tipos de acomodações, desde quartos compartilhados mistos, femininos e também quartos privativos. Ficamos no quarto de 4 camas feminino e foi ótimo. Além disso, o quarto tinha uma vista incrível para a área da cidade nova de Edimburgo.

CLIQUE AQUI e confira mais sobre o Hostel St. Christopher’s Inn no booking.

Outro ponto positivo do hostel foi o bar que fica bem a frente, onde os hóspedes conseguem descontos. Além disso, você ganha um welcome drink, que é uma cerveja de graça.





O que eu fiz em Edimburgo em dois dias

Royal Mile

Primeiro andamos do hostel até o Royal Mile, que é a rua principal da cidade antiga. Já que a maior parte das atrações turísticas ficam nesta rua e suas proximidades. A Royal Mile tem cerca de 1,8 km e se estende do Castelo de Edimburgo até o Palácio de Holyrood, que foi o lar da família real escocesa. Além disso, os tours gratuitos também sempre saem de algum lugar desta rua. 

Então fomos primeiro na ​​St Giles’ Cathedral, uma das mais antigas e importantes igrejas da cidade. Depois andamos até o Castelo de Edimburgo, mas decidimos não entrar e só admirá-lo de fora. Como ele está situado no topo de um penhasco, o castelo domina a paisagem da cidade e possui vistas incríveis. O castelo é um dos mais antigos da Escócia, tendo sido construído no século XII, e serviu principalmente como fortaleza militar e prisão ao longo de sua história.

Se estiver procurando comprar algum souvenir da viagem, então aproveite as várias lojinhas que existem nessa rua. Você encontrará todo tipo de lembrancinha. Além disso, existem algumas lojas de whisky, com milhares de opções da bebida escocesa. Eu nem sabia escolher qual garrafinha levar de lembrancinha de tanta opção que tinha.

Após conhecermos as atrações da Royal Mile, fomos passear pela Victoria Street, uma das ruas mais charmosas e fotogênicas da cidade. Famosa por suas casas coloridas e pitorescas, que parecem ter saído de um conto de fadas. Além disso, a rua também é conhecida por ter sido uma das inspirações para o famoso Beco Diagonal do Harry Potter. 

Haunted Tour

Edimburgo é famosa por ser assombrada por fantasmas e espíritos, com muitos contos de terror escritos sobre o local. Uma das histórias mais famosas é de uma antiga rua subterrânea que foi abandonada após a peste bubônica. Dizem que os fantasmas dos habitantes da rua ainda assombram o local. 

Fizemos o Haunted Walking Tour noturno, que passou por alguns locais no centro da cidade velha conhecidos por serem assombrados. O final da tour é no cemitério Greyfriars Kirkyard. Achei interessante como a guia ia nos contando mais sobre a história local e as fofocas centenárias. Não achei o tour em si assustador, mesmo sendo noturno, mas foi uma experiência bem legal.

A empresa que a gente fechou o passeio chama City Explorers, que oferece o Free Ghost Tour.

  • Uma coisa que me surpreendeu já no primeiro dia em Edimburgo foi o clima da cidade. Achava que estaria muito mais frio do que em Londres. Estava com várias camadas de roupa, já que achei que passaria muito frio. Mas a sensação foi que estava um clima mais agradável do que na capital inglesa. Como em Londres venta muito, então você sente mais frio. Sendo assim, achei ótimo passear por Edimburgo sem sentir o frio.


Cidade Nova de Edimburgo

No segundo dia começamos fazendo o passeio de Free Walking Tour pela cidade velha de Edimburgo. Diferente do haunted tour, este foi focado na história geral da cidade e da Escócia. Então pudemos aprender mais sobre Edimburgo.

CLIQUE AQUI e confire o passeio de Free Walking Tour da Civitatis

Depois fomos conhecer a cidade do outro lado do rio, conhecida também como a área da cidade nova. A primeira atração que você vê é o Scott Monument, uma torre impressionante construída em honra ao famoso escritor escocês, Sir Walter Scott. A torre tem mais de 60 metros de altura.

Caminhamos até o Calton Hill que possui uma vista panorâmica incrível de Edimburgo. A colina é o lar de várias atrações interessantes, incluindo o Monumento Nacional da Escócia e a Torre Nelson. Existe uma escada para subir ao topo da colina, mas super tranquilo, não precisa de nenhum esforço físico, como seria para o Arthurs Seat.

Óbvio que depois aproveitamos para entrar na Boots, uma farmácia de rede do Reino Unido. Essa foi a maior  loja que vi durante toda a viagem. Tinha diversas marcas de skincare, maquiagem e produtos de beleza. Aproveitamos para ver marcas que não encontramos aqui no Brasil, mas no final acabei gastando um pouco mais do que precipitava hahaha

O último ponto turístico que fomos visitar neste dia foi a Ross Fountain. Essa fonte é um dos tesouros escondidos de Edimburgo que muitos turistas acabam perdendo. Situada no West Princes Street Gardens, possui um ponto de vista diferente do Castelo de Edimburgo no topo da colina. Sendo assim, é um ótimo lugar para tirar uma foto incrível com o castelo no fundo.


Precisa de seguro viagem para conhecer Edimburgo?

Para conhecer o Reino Unido não é obrigatório ter um seguro viagem, mas é recomendado para se previnir na viagem. Um seguro viagem pode ajudá-lo em caso de emergências médicas, acidentes, perda de bagagem, cancelamentos de viagem e outros imprevistos que possam ocorrer durante a sua estadia em Edimburgo.

Antes de comprar um seguro viagem, verifique a cobertura e os limites para garantir que ele atenda às suas necessidades e atividades planejadas.

Onde fechar o seguro viagem? O site que mais tenho usado ultimamente e tenho gostado muito é o Real Seguros. Acho o serviço ao cliente muito bom e encontro sempre os melhores preços.

CLIQUE AQUI e confira os seguro viagem para visitar o Reino Unido.


Produtos essenciais para sua viagem



Se você gostou desse post de Roteiro de dois dias em Edimburgo,
então confira os outros posts sobre a Escócia no Ciao Dora!


Salve este post no Pinterest


ESTÁ PLANEJANDO UMA VIAGEM?
Confira os links a seguir para ajudar na sua viagem.
Faça a sua reserva para os seguintes serviços:

🆘 SEGURO VIAGEM: Real Seguro e Seguros Promo
🏢 HOSPEDAGEM: Booking, Holmy e HostelWorld
🎫 PASSEIOS/INGRESSOS: GetYourGuide e Civitatis
🚍 PASSAGENS DE ÔNIBUS/TREM/AVIÃO: FlixBus e OMIO
🚗 ALUGUEL DE CARROS: RentCars e RentalCars
💳 DINHEIRO – CARTÃO INTERNACIONAL: Wise
📱 CHIP DE CELULAR: AirAlo

PS: Sabia que se você fechar uma reserva com um dos links aqui do Ciao Dora você ajuda o blog? Para que assim possa criar ainda mais conteúdo para vocês.

Para você ler também

No Comments

Leave a Reply