0 em Europa/ Itália/ Mochilão Europa

Roteiro de Florença – O que fazer em 2 dias

Catedral Santa Maria del Fiore

Roteiro de Florença com dicas de passeios e dos pontos turísticos. Além disso, confira dicas para economizar na viagem.

A sétima cidade do meu mochilão foi Florença, na região de Toscana na Itália, nesse post contarei o roteiro que fiz para a minha viagem. Fui de Roma à Florença de trem, pela Trenitalia, a passagem custou 21,65 euros.


Faça o seu seguro de viagem pra viajar para a Europa!

Para uma viagem internacional é essencial fazer o seu seguro de viagem.

Seguro Viagem Geral 2


DIA 18

Cheguei em Florença e fui para o meu hostel, que ficava perto da estação.
Fiquei hospedada no Archi Rossi Hostel, em um quarto compartilhado feminino de 6 camas e as duas diárias foram 52 euros. O hostel era muito bom, com café da manhã incluso e era um ambiente mais tranquilo, em que também se encontravam famílias. Fiz a reserva do hostel pelo site do Booking.

fotos do booking – página do hostel

Decidi sair para conhecer um pouco do centro da cidade, os pontos turísticos próximos ao hostel.

Visitei a Catedral Santa Maria del Fiore, o Duomo de Florença, que até hoje fico encantada com a sua beleza. Além de ser enorme, a catedral tem uma arquitetura única que só encontrei ali em Florença e suas cores são incríveis.

Catedral Santa Maria del Fiore
Catedral Santa Maria del Fiore
Catedral Santa Maria del Fiore
Catedral Santa Maria del Fiore

Jantei em um restaurante perto da Catedral, optei por jantar lá pois a refeição salada + prato principal + água eram 10 euros, um preço muito bom para restaurante. E a comida era também muito boa.



DIA 19

Tomei o café da manhã no hostel, que já estava incluso. Sempre bom conferir se o hostel oferece café da manhã e se está ou não incluso na hospedagem.

Andei pelo centro lindo de Florença, cheio de histórias e uma arquitetura maravilhosa. O olhar se perde em cada detalhe da cidade.

Quando se chega no Palazzo Vecchio, você se depara com a cópia da estátua de Davi, uma das estátuas mais famosas e mais importantes para a arte. A original fica dentro da Galeria da Academia de Belas Artes de Florença (Galleria dell’Accademia) e sua entrada é de 16,75 euros.

No Palazzo Vecchio, você encontrará várias obras renascentistas, além de se admirar com o seu interior, antes residência da família Medici.

Palazzo Vecchio
Palazzo Vecchio – Estátua de Davi (cópia)
Palazzo Vecchio
Palazzo Vecchio

Reserve online passeios e guias para a sua viagem


A Galeria de Ofício (Galeria Di Ufizzi) fica próximo ao Palazzo Vecchio e do Rio Arno. Eu não tinha comprado ingresso antes e tive que ficar uma hora na fila, me arrependi de não ter comprado antecipadamente. O preço do ingresso foi de 12,50 euros. A galeria é um passeio essencial de Florença, é o museu com maior número de obras do Renascimento. Encontrará obras de vários artistas, como Botticelli, e seu “Nascimento de Vênus”. Além de obras de Leonardo Da Vinci, Caravaggio, Francisco de Goya e Michelangelo.

Galleria Di Ufizzi
Galeria de Ofício
O Nascimento de Vênus - Sandro Botticelli
O Nascimento de Vênus – Sandro Botticelli

Após sair da Galeria fui em direção à Ponte Vecchio, uma ponte medieval sobre o Rio Arno. Uma das maiores referências da cidade. A ponte é cheia de joalherias, uma tradição local, em que a maioria das lojas estão com as mesmas famílias há séculos.

Ponte Vecchio - Florença
Ponte Vecchio
Ponte Vecchio em Florença
Ponte Vecchio

Ao atravessar a Ponte Vecchio fui até o Palazzo Pitti, o palácio em que a família Mecidi também morou. No palácio atualmente existe a galeria de arte com esculturas, pinturas e obras de artes. E é nele também que se encontra o Jardins de Boboli, a maior área verde de Florença.

Em Florença fazia um calor absurdo, quase não dava para aguentar. Tomei a “raspadinha” que se encontra em quase todos os lugares na cidade, principalmente nas sorveterias. Existem vários sabores e são bem refrescantes. A “raspadinha” custa em torno de 3,50 euros.

Visitei também a Basílica de Santa Cruz (Basilica di Santa Croce), que fica na Piazza di Santa Croce. Sua arquitetura lembra muito a Duomo pelo estilo e cores, porém ela é bem menor. Mas também é muito encantadora. É nesta basílica que estão enterrados alguns dos mais importantes italianos da história como: Michelangelo, Galileo Galilei e Maquiavel.

Basílica de Santa Cruz - Florença
Basílica de Santa Cruz

Na Piazza di Santa Croce e por várias partes de Florença você encontrará muito couro.

Jantei novamente no mesmo restaurante por ter um preço baixo e a comida ser boa. E depois tomei sorvete, um dos que mais gostei da viagem.

DIA 20

Fui até a Catedral Santa Maria del Fiore novamente para contemplar a sua beleza. Aproveitei as últimas horas na cidade para ver algumas lojas e tomar sorvete.

Catedral Santa Maria del Fiore - Florença
Catedral Santa Maria del Fiore

Preços

Hostel (2 diárias): 52 euros.
Alimentação: 31,50 euros.
Pontos Turísticos: 12,50 euros.


Se você gostou deste roteiro de Florença, aproveite para ver os outros roteiros do meu mochilão.


Vídeo


Salve este post no Pinterest!



PARA SUA VIAGEM

ESTÁ PLANEJANDO UMA VIAGEM?
Confira os links a seguir para ajudar na sua viagem.
Faça a sua reserva para os seguintes serviços:

🆘 SEGURO VIAGEM: Real Seguro e Seguros Promo
🏢 HOSPEDAGEM: Booking, Holmy e HostelWorld
🎫 PASSEIOS/INGRESSOS: GetYourGuide e Civitatis
🚍 PASSAGENS DE ÔNIBUS/TREM/AVIÃO: FlixBus e OMIO
🚗 ALUGUEL DE CARROS: RentCars e RentalCars
💳 DINHEIRO – CARTÃO INTERNACIONAL: Wise
📱 CHIP DE CELULAR: AirAlo

PS: Sabia que se você fechar uma reserva com um dos links aqui do Ciao Dora você ajuda o blog? Para que assim possa criar ainda mais conteúdo para vocês.

Para você ler também

No Comments

Leave a Reply