0 em Áustria/ Europa

15 passeios gratuitos em Viena

Viena tem uma história bastante longa, desde os tempos romanos. Hoje em dia é a maior cidade da Áustria, que continua atraindo visitantes do mundo todo. Principalmente pela sua rica cultura e arquitetura. Então confira essas dicas de passeios gratuitos em Viena.

O famoso compositor Mozart viveu em Viena. Dessa forma, faz a cidade ser reconhecida pela sua importância musical. Além disso, Viena também é conhecida como “o berço da psicanálise”. Já que Sigmund Freud desenvolveu suas teorias enquanto trabalhava em Viena.


Faça o seu seguro de viagem pra viajar para a Europa!

Seguro Viagem Europa



Onde ficar em Viena

Os melhores bairros e mais buscados pelos turistas são aqueles próximos dos pontos turísticos e do centro histórico da cidade. Mas além desses locais existem outras áreas na cidade que valem a pena serem exploradas. Alguns dos melhores bairros para ficar em Viena são: Innere Stadt, Leopoldstadt, Landstraße, Wieden e Neubau.

Hospedagens bem avaliadas: Boutique Hotel am Stephansplatz, Henriette Stadthotel ex Das Capri e Hotel Spiess & Spiess
Hospedagens de luxo: Palais Coburg Hotel Residenz
e Hotel Sans Souci Wien
Hostels: Space Home Hostel – City Center e Wombat’s The City Hostel Vienna Naschmarkt

CLIQUE AQUI e confira então uma lista completa com melhores bairros e hospedagens em Viena.


O que fazer de graça em Viena

1) Jardins do Palácio de Schönbrunn

Um dos monumentos mais importantes de Viena, o Palácio Schönbrunn está localizado no 14º distrito. Foi construído entre 1696 e 1712 por ordem do Imperador Leopoldo I.

O Jardim Schönbrunn é a atração turística gratuita mais popular da Áustria. Sendo um dos jardins mais antigos do mundo. Além disso o jardim possui mais de 1.400 espécies diferentes de plantas e flores em 300 hectares.

2) Catedral de St. Stephen

A Catedral de St. Stephen é um dos símbolos da Áustria e fica na Praça Stephansplatz. A sua construção começou em 1874 com uma arquitetura de estilo gótico. A altura total atual é de 137 metros. Já que a torre norte, que era ainda mais alta, desabou em 1945 durante a Segunda Guerra Mundial.

O interior da Catedral de St. Stephen é tão impressionante quanto seu exterior. Com suas pinturas e detalhes incríveis, assim como os arcos dourados cobertos com pedras preciosas. Existe um pequeno museu no subsolo da igreja. Neste museu você pode ver roupas antigas da Áustria e um relógio astronômico do século XVII.

3) Jardins do Palácio Belvedere

Palácio Belvedere Viena
Palácio Belvedere

O Belvedere é um palácio e museu em Viena. Antigamente era um palácio de verão do príncipe Eugênio de Sabóia, e foi construído entre 1712 e 1723. O palácio consiste em dois edifícios principais conectados por galerias e jardins. Embora precise pagar para entrar no palácio, você pode admirar a arquitetura do prédio e o lindo jardim gratuitamente.

4) Stadtpark

O Stadtpark é um lindo parque com um lago, uma fonte e belas árvores. É um ótimo lugar para relaxar ou fazer exercício. Você pode andar por aí, correr, andar de bicicleta, sentar na grama, alimentar os patos e muito mais. As crianças podem desfrutar do parque infantil e do grande carrossel histórico perto da entrada principal. Além disso, no inverno o lago se transforma em uma incrível superfície de patinação no gelo.



5) Museus gratuitos no primeiro domingo do mês

No primeiro domingo do mês, vários museus de Viena oferecem entrada gratuita. Confira então alguns destes museus :

  • Naturhistorisches Museum Wien (Museu de História Natural)
  • Kunsthistorisches Museum Wien (Museu de Belas Artes)
  • Museu da Abruf MUSA
  • Museu de Liechtenstein
  • KunstHausWien
  • Österreichisches Theatermuseum (Museu do Teatro Austríaco)

6) Karlsplatz

fonte: Pixabay

A Karlsplatz é uma praça em Viena que está localizada na fronteira entre o segundo e terceiro distrito. A praça contém vários edifícios e monumentos notáveis. Além disso, no centro da praça tem uma fonte com estátuas de dois grandes grupos (“Europa” e “Ásia”). Dessa forma a estátua simboliza os rios Danúbio e Ganges, respectivamente.

Outra atração que fica nesta praça é a igreja Karlskirche. Então vale a pena também admirar a incrível arquitetura desta igreja.

7) Free walking tour

Uma das melhores formas de conhecer melhor um destino turístico sem precisar gastar muito. O conceito é simples: você participa do tour com um guia local que conta histórias e conteúdo interessante sobre a cidade. No final do tour, você pode dar uma gorjeta para o seu guia.

Confira alguns passeios de Free Walking Tour na Civitatis

8) Kahlenberg

A Kahlenberg é uma montanha localizada na margem norte do rio Danúbio, na região nordeste de Viena. É famosa por ter sido o palco das batalhas que aconteceram no século XVII, incluindo a Batalha da Montanha Branca e a segunda Batalha de Kahlenberg.

No topo é possível visitar a igreja nossa senhora da Natividade, que está fechada às segundas-feiras. Mas existem também mirantes para admirar a vista incrível. Para aqueles que gostam de fazer compras, existem também algumas lojinhas interessantes na área do vinhedo.

9) Burggarten

O Burggarten é um parque pequeno e agradável ao lado do Palácio de Hofburg. Este parque foi usado como um jardim privado para a família imperial. Mas em 1775 Josef II doou o parque aos cidadãos de Viena em 1775. Além disso, vale a pena ver o Monumento de Mozart e um memorial para a Imperatriz Isabel.

10) Templo de Theseus

Este templo está localizado no Palácio Schönbrunn e foi construído em 1778. Este é um edifício bem simples, mas tem um valor histórico muito importante. Já que este foi o local de nascimento de Maria Teresa.

Além disso, este templo grego foi dedicado a Eros, o deus do amor. É também o lar de uma estátua de Theseus, um personagem da mitologia grega antiga que matou um Minotauro.

11) Museum of Applied Arts (MAK)

O Museu de Artes Aplicadas foi fundado em 1864 por uma organização independente. Inicialmente as suas exposições ficavam no Hotel Metternich. Tinha o objetivo de colocar os artistas austríacos em contato com a produção artística internacional. Mais tarde, o museu mudou para o Palácio Liechtenstein, e posteriormente para o Palácio Imperial.

Hoje o museu apresenta mais de 10.000 objetos em exposição. Incluindo uma exposição permanente das obras do arquiteto Otto Wagner. Já que ele é um dos arquitetos mais importantes do movimento da Art Nouveau na Áustria.



12) Centro de Documentação da Resistência Austríaca

O Centro de Documentação da Resistência Austríaca está localizado perto da estação central de trem. Este museu conta com documentos dos movimentos de resistência na Segunda Guerra Mundial. Além disso, possui textos e livros escritos por austríacos que se opunham ao fascismo.

13) Naschmarkt

fonte: Unsplash

O Naschmarkt é o maior mercado em toda a Áustria. O local oferece uma grande variedade de comida, tanto austríaca como internacional. Sendo assim, encontrará desde frutas frescas e legumes a especiarias do Oriente Médio. Além disso, o mercado também possui peixes, carnes, queijos refinados, massas artesanais, chás aromáticos e até doces tailandeses.

14) Hundertwasserhaus

fonte: Unsplash

O Hundertwasserhaus é um complexo de apartamentos em Viena. Foi criado pelo arquiteto austríaco Friedensreich Hundertwasser. O edifício é marcado por linhas onduladas e formas irregulares, assim como as suas cores brilhantes. O local abriga aproximadamente 250 moradores e foi construído ao longo de 10 anos.

15) Donauinselfest

O Donauinselfest é o maior festival musical ao ar livre da Europa. É realizado todos os anos no Danúbio em Viena. Se você está planejando visitar Viena no início de junho, não perca essa grande festa! Esteja preparado com roupas leves e sapatos confortáveis. Já que você ficará em pé por várias horas curtindo as apresentações dos artistas.


O que levar na sua viagem



Qual chip de celular usar em Viena e na Áustria?

Hoje em dia é importante comprar um chip de celular para as viagens internacionais. Já que assim você terá conexão de internet durante a viagem, poderá usar o mapa do celular, ver o seu itinerário, documentos de reservas, assim como usar o Google Tradutor se precisar. Portanto, comprar um chip de celular local pode tornar sua experiência de viagem muito mais fácil e agradável.

Eu recomendo comprar o eSim da Airalo para usar com maior praticidade na viagem. Através dos eSIMs da Airalo é possível baixar e instalar pacotes de dados digitais em mais de 200 países/regiões. Tenho utilizado este e tive uma ótima experiência, sendo assim recomendo a empresa.

Utilize o cupom: CIAODORA para ganhar 10% de desconto na compra do seu plano de eSIM pela Airalo.

  • CONFIRA o post do blog completo com dicas e informações sobre a Airalo.

Se você gostou deste post de passeios gratuitos em Viena,
então confira os outros posts sobre a Áustria do Ciao Dora.


Salve este post no Pinterest!


ESTÁ PLANEJANDO UMA VIAGEM?
Confira os links a seguir para ajudar na sua viagem.
Faça a sua reserva para os seguintes serviços:

🆘 SEGURO VIAGEM: Real Seguro e Seguros Promo
🏢 HOSPEDAGEM: Booking, Holmy e HostelWorld
🎫 PASSEIOS/INGRESSOS: GetYourGuide e Civitatis
🚍 PASSAGENS DE ÔNIBUS/TREM/AVIÃO: FlixBus e OMIO
🚗 ALUGUEL DE CARROS: RentCars e RentalCars
💳 DINHEIRO – CARTÃO INTERNACIONAL: Wise
📱 CHIP DE CELULAR: AirAlo

PS: Sabia que se você fechar uma reserva com um dos links aqui do Ciao Dora você ajuda o blog? Para que assim possa criar ainda mais conteúdo para vocês.

Para você ler também

No Comments

Leave a Reply