Paris foi a décima terceira cidade do meu mochilão. Confira então esse roteiro de Paris em 5 dias, com dicas de passeios, onde ir e o que fazer. Para te ajudar a criar o seu roteiro e conhecer a capital francesa.
Faça o seu seguro de viagem pra viajar para a Europa!
No meu mochilão visitei várias cidades pela Europa. Antes estava em Barcelona e peguei um vôo até Paris.
Resumo do post:
- Hotel
- Panteão, Notre Dame, Torre Eiffel e Champs-Élysées
- Louvre
- Versailles
- Museu d’Orsay
- Sacre Coeur
DIA 28
Fui de Barcelona até Paris de avião, viajei pela Vueling. Comprei a passagem pelo site da Submarino Viagens e custou 93 euros. Cheguei em Paris pelo Aeroporto de Orly, por fim peguei o metrô de lá até a estação mais próxima do meu hotel.
Fiquei hospedada no hotel Belambra City – Magendie, na área 13º arr. O preço da diária era de 144 euros. O quarto era bom e o atendimento também. Escolhi este hotel não só pela localização, mas também pelo preço. Fiz a reserva do meu hotel pelo site do Booking.
Cheguei no hotel já de noite portanto no primeiro dia apenas saí para comer em um restaurante próximo ao hotel.
Confira o post com dicas de 15 passeios gratuitos em Paris
DIA 29
O hotel que fiquei hospedada oferecia café da manhã então tomei meu café da manhã lá mesmo. E depois segui para o meu primeiro dia turistando em Paris.
Aproveitei que o Panteão era próximo do meu hotel e por isso foi o primeiro ponto turístico que visitei. A entrada custa 9 euros
Caminhei do Panteão até a Notre Dame. A Igreja é um dos maiores pontos turísticos da cidade, quando você chega tem uma fila enorme, mas não demora muito para entrar. A sua entrada é gratuita. O interior da igreja é impressionante. Ainda existem missas na igreja, uma experiência interessante.
Comi uma baguete ali perto da Catedral. As baguetes francesas são essenciais para experimentar quando for visitar o país, comi muitas baguetes deliciosas, porém a maioria achei muito dura, difícil de comer.
Torre Eiffel
Da Notre Dame fui até a Torre Eiffel. Tinha comprado o ingresso para a torre já antecipadamente, como é um ponto turístico muito famoso e procurado, aconselho comprar antes para já ter o seu horário marcado e não ter problemas de atrasos na viagem. Eu comprei o ingresso que tinha direito até o último andar (terceiro andar). Comprei pelo site oficial, o ingresso com acesso até o último andar custa 25 euros a inteira e 12,50 euros para quem tiver entre 12 e 24 anos.
A vista da torre é algo incrível, obviamente é um ponto turístico necessário de visitar quando for à Paris. E fique tranquilo, mesmo se tiver medo de altura o lugar é bem seguro, com cercas e no último andar é todo fechado, então dessa forma você nem irá sentir medo.
Próximo à Torre fica a Champ de Mars, então aproveitei para andar nos arredores da Torre, mas como fui bem no final do verão, o campo estava um pouco acabado, destruído, foi um pouco decepcionante.
Logo após visitar a Torre e os seus arredores, fui visitar o Arco de Triunfo e a Champs-Élysées.
Champs-Élysées
A entrada do Arco foi 9 euros. No arco consegui desconto por ser menor de 25 anos, sempre confira os descontos nos pontos turísticos. O valor inteira do ingresso é de 12 euros. Para subir no Arco você tem que usar uma escada que é super cansativa, existe um elevador para idosos, mas caso tenha algum problema vale pedir para usar o elevador.
Na Champs-Élysées existem várias lojas, muitos vão lá para fazer compras, raramente os locais fazem compras na Champs, ou seja, é um lugar turístico para compras.
No primeiro dia ainda visitei a Galeries Lafayette, porém cheguei no local quando estava fechando e só conheci a Galeria gastronômica, que aconselho conhecer pois tem umas comidas deliciosas. Foi ali que comi o melhor Macaroon, recomendo muito. O melhor Macaroon (na minha opnião) é o do Pierre Hermé, que pode ser encontrado em um stand na Galeries Lafayette ou em loja própria em Paris.
DIA 30
No meu segundo dia turistando em Paris vistei o Louvre, comprei o ingresso antecipadamente assim evitaria filas. Comprei no site oficial do museu, o preço do ingresso comprando no site é de 17 euros.
O Louvre é um dos maiores museus do mundo, com milhares de coisas para ver, infelizmente em um dia não consegui ver tudo do museu, mas vi a maioria das obras. A obra mais famosa no Louvre é a Monalisa, todos sempre falam como é cheio e impossível de ver a obra, porém quando visitei foi tranquilo, consegui chegar perto, observar a obra e tirar fotos.
Perto do Louvre fica o Jardins de Tuileries, ótimo para descansar e observar a vista incrível do jardim e sobretudo do museu.
Perto do Louvre fica também uma das confeitarias mais famosas da cidade, a Angelina, tem até fila para conseguir entrar, mas apenas se for sentar. Se não estiver a fim de esperar muito tempo na fila você pode comprar os doces para levar. Aconselho experimentar algum dos doces deles, são uma delícia.
Reserve online passeios e guias para a sua viagem
DIA 31
No terceiro dia visitei o Versailles. O palácio fica em outra cidade e você pode chegar lá de trem, o RER C, que fica junto as linhas de metro de Paris, sendo assim o acesso é bem fácil.
Como o palácio também é um ponto turístico muito procurado preferi comprar os ingressos anteriormente pela internet no site oficial. Existem diferentes ingressos para a visitação. Existe o ingresso mais simples que te da direito à acessar o palácio, as exibições temporárias, os jardins e a galeria de carruagens. Existem ingressos apenas para o Trianon, e o ingresso Passaporte, em que você pode visitar todas a instalações do palácio principal, dos jardins e do trianon e outras construções como a “vila” da Maria Antonieta. Recomendo então o passaporte, para poder conhecer tudo de Versailles. O preço do ingresso Passaporte é de 20 euros.
Visitar o palácio foi uma experiência incrível, poder ver de perto como era o palácio e os luxos da família real francesa. É importante reservar o dia apenas para visitar o Versailles, já que tem muita coisa para ver, não apenas no palácio, como o Trianon e os jardins.
DIA 32
No quarto e último dia em Paris visitei o Museu D’Orsay. O prédio anteriormente era uma estação de trem, seu interior é admirável. O museu d’Orsay conta com um acervo de arte impressionista, expressionista e moderna.
Comprei o ingresso para o museu na hora, já que não é um ponto tão cheio como os outros não é necessário comprar anteriormente. O preço do ingresso no site oficial é de 14 euros.
O museu fica perto do Rio Sena, que é um dos grandes marcos da cidade de Paris. Existem várias pontes interessantes ao longo do rio para caminhar e conhecer. Uma das pontes mais famosas é a que o pessoal colocava cadeados, como uma forma de sorte no amor. Infelizmente os cadeados estavam gerando um peso muito grande para a ponte, podendo fazê-la cair, dessa forma tiraram os cadeados. Mas os cadeados ainda continuam por ali, bem do lado da ponte.
DIA EXTRA
Antes de voltar para o Brasil fiquei mais um dia em Paris, por conta da passagem de volta. Por isso aproveitei para conhecer o bairro Montmartre onde fica a igreja Sacré-Coeur. O bairro ficou conhecido como o lugar bohêmio de Paris, já que muitos artistas viviam naquela região.
No bairro existem vários restaurantes e barzinhos gostosos, sendo assim uma área super legal para conhecer quando for a Paris. Existem vários bares diferentes, menores e mais descontraídos.
Para conhecer a Sacré-Coeur a entrada é gratuita, já que ainda existem missas no local. Se prepare pois existem muitos degraus para conseguir chegar à Igreja, mas vale a pena pois a vista é maravilhosa.
Vídeo
Se você gostou deste roteiro de Paris em 5 dias,
aproveite para ver os outros roteiros do meu mochilão.
PARA SUA VIAGEM
ESTÁ PLANEJANDO UMA VIAGEM?
Confira os links a seguir para ajudar na sua viagem.
Faça a sua reserva para os seguintes serviços:
🆘 SEGURO VIAGEM: Real Seguro e Seguros Promo
🏢 HOSPEDAGEM: Booking, Holmy e HostelWorld
🎫 PASSEIOS/INGRESSOS: GetYourGuide e Civitatis
🚍 PASSAGENS DE ÔNIBUS/TREM/AVIÃO: FlixBus e OMIO
🚗 ALUGUEL DE CARROS: RentCars e RentalCars
💳 DINHEIRO – CARTÃO INTERNACIONAL: Wise
📱 CHIP DE CELULAR: AirAlo
PS: Sabia que se você fechar uma reserva com um dos links aqui do Ciao Dora você ajuda o blog? Para que assim possa criar ainda mais conteúdo para vocês.
No Comments