7 em Espanha/ Europa/ Mochilão Europa

Roteiro de Barcelona – O que fazer em 3 dias

Roteiro de Barcelona com dicas para o que fazer em 3 dias nesta cidade maravilhosa. Barcelona foi a décima segunda cidade do meu mochilão. Esta foi a cidade que mais gostei, já que me apaixonei por cada canto e encantos da cidade. Não vejo a hora de voltar.

Fui de Nice para Barcelona de avião, já que de trem demoraria muito. Voei de Vueling, uma companhia low cost espanhola. Tive atraso de vôo, mas a viagem foi tranquila. Quando for viajar de avião confira se a bagagem para ser despachada está inclusa ou se precisa ser paga. Já que as vezes o preço para despachar a bagagem pode ser até maior do que o valor da passagem.


Faça o seu seguro de viagem pra viajar para a Europa!

Seguro Viagem Geral 2


DIA 26 – Sagrada Família

Assim que cheguei em Barcelona fui direto para o meu hostel. Existe um ônibus que leva do aeroporto para alguns destinos centrais de Barcelona, a passagem custou 5,90 euros. Recomendo para quem tiver sozinho já que será mais barato do que um táxi ou uber. Mesmo se estiver em mais pessoas, sempre confira o preço do táxi e do ônibus e veja qual compensa mais. Ou seja, em qual ficará mais barato.

Fiquei hospedada no Urbany Hostel, em um quarto feminino compartilhado de 8 camas e custou 88,50 euros para 3 diárias. O hostel era bem grande, o quarto era bom e o café da manhã não era incluso. O hostel ficava perto de uma estação de metrô, era longe das Ramblas e alguns pontos turísticos, mas dava para chegar de metrô neste lugares. Um ponto positivo do hostel era o bus party, que levava às baladas de Barcelona por um preço muito bom.

fotos do booking – página do hostel

CLICK E CONFIRA DICAS DE ONDE SE HOSPEDAR EM BARCELONA!


Sagrada Família

Como cheguei em Barcelona no horário do almoço, eu reservei a minha entrada para o mesmo dia. Já que o local é mais afastado de outros pontos turísticos da cidade, assim pude visitar os outros lugares com maior tranquilidade.

Este foi um dos lugares que mais me apaixonei nesta viagem, a arquitetura de Gaudí é incrível, diferente de tudo que encontrará pelo mundo. E assim que entra na igreja parece algo mágico, totalmente encantador. Um passeio mais que necessário para quem for visitar Barcelona.

Aconselho comprar os ingressos antes, já que a fila para comprar na hora pode demorar horas. Comprei o meu ingresso geral que dá acesso a torre no site oficial e custou 29 euros. Você também pode reservar o passeio online com guia.

Quando você comprar o ingresso terá possibilidade de visitar a Torre Del Naixement ou a Torre de la Passió. Eu escolhi a Torre Del Naixement pois é a torre em que foi desenhada completamento por Gaudí. Mas cada uma das torres possui uma vista diferente da cidade.

ATENÇÃO: Quando eu estava na fila para entrar no elevador da torre, tinha um aviso falando ser perigoso para quem tinha claustrofobia e ataque de pânico, eu subi mesmo assim. Chegando lá em cima comecei a passar mal, cheguei a entrar em pânico, então é bom tomar cuidado. A decida é feita pela escada, ela é em formato de caracol, muita gente fica meio enjoada descendo.

Sagrada Família - Roteiro Barcelona
Sagrada Família
Sagrada Família - Roteiro Barcelona
Sagrada Família - Roteiro Barcelona
Sagrada Família - Roteiro Barcelona

Las Ramblas

Depois caminhei até as Ramblas, mas não ficam perto da igreja. Mas foi nessa caminhada que tive grande contato com a cidade de Barcelona. Sempre que viajo prefiro optar por caminhar para poder conhecer melhor a cidade. Se não tiver nada com horário marcado, então caminhe para apreciar o que está na sua volta.

Uma coisa deliciosa da Espanha são as tapas, na janta decidi comer em algum restaurante para poder experimentá-las. Passei por vários restaurantes nas Ramblas e acabei entrando no Txapela. A comida era muito gostosa, com várias opções diferentes. O bom também das tapas é que não são muito caras, então você consegue jantar em um lugar gostoso sem ter que gastar muito. O meu jantar saiu por 11 euros. Um dos meus favoritos foi o de croquete de presunto ibérico. Recomendo então experimentar as tapas quando estiver na Espanha.

Tapas - Roteiro de Barcelona
Tapas

Reserve online passeios e guias para a sua viagem


DIA 27 – Passeio de Gràcia

No meu segundo dia fui para o avenida Passeio de Gràcia. Dessa forma pude conhecer outras construções de Gaudí.

Casa Batlló

Uma das principais casas criadas por Gaudí foi a Casa Batlló. Eu comprei o ingresso na hora mesmo mas não tinha fila. O ingresso na hora custou 28 euros.

Você ganha um “celular” com interatividade digital como guia, bem legal, mostrando como os cômodos eram mobiliados. Super interessante como Gaudí pensava nos mínimos detalhes, como as maçanetas. Foi um passeio incrível e imperdível. Então recomendo MUITO fazer este passeio.

Casa Batlló - Roteiro Barcelona
Casa Batlló
Casa Batló - Roteiro Barcelona
Escada da Casa Batlló
Casa Batló - Roteiro Barcelona
Casa Batlló
Guia Interativo da Casa Batlló - Roteiro de Barcelona
Guia Interativo da Casa Batló

Posteriormente fui até a Casa Milá, também conhecida como “La Pedrera”. Assim como a Casa Batlló, é também um prédio famoso criado por Gaudí. Ela também fica na Passeio de Gràcia.

Casa Milà - La Pedrera - Roteiro de Barcelona
Casa Milà – La Pedrera

Decidi andar pela Passeio de Gràcia e pelas Ramblas, entrei em várias lojas.

Bairro Gótico

Fui até o Bairro Gótico, um bairro da cidade muito bonito, possui várias lojas legais. Na La Rambla no bairro gótico ficam várias estátuas humanas. Antigamente existiam muitas espalhadas pela cidade, mas a prefeitura decidiu proibi-las e liberou apenas nesta área. Existem vários artistas com trabalhos impecáveis, assim é bem interessante.

Bairro Gótico - Roteiro de Barcelona
Estátuas no Bairro Gótico

De noite fui com o pessoal do hostel para a balada Shôko que fica na Praia de Barceloneta. Existem várias baladas pela orla da praia, todas muito boas, mas geralmente tem mais turistas do que locais. Uma dica para quem for nestas baladas e não quiser gastar muito para beber: saia para área de fumante, que é na areia da praia. Assim que você sair eles carimbam a tua mão para poder voltar depois. Na areia da praia fica cheio de gente vendendo cerveja. Então você consegue comprar uma latinha por apenas 1 euro, alguns vão tentar vender por mais para turistas, mas é só pedir por menos. Várias pessoas estarão na areia da praia bebendo, já que na balada em si é caro. Um exemplo, um copo de vodka com energético custava 13 euros.



Dia 28 – Praia de Barceloneta

No meu terceiro dia decidi aproveitar a praia de Barceloneta, descansando e curtindo a vibe local.

Almocei em um restaurante perto da praia, comi uns nachos super gostosos que custaram 6,50 euros. Perto da praia de Barceloneta existem vários de restaurantes, com opções para almoçar ou jantar. No outro dia tinha jantado também pela Praia de Barceloneta em uma hamburgueria a Bacoa. Este restaurante possui um ambiente bem legal. Além disso, o hambúrguer e refrigerante saiu por 8,90 euros.

Comidas na Praia de Barceloneta - Roteiro de Barcelona
Comidas na Praia de Barceloneta

Fiquem atentos com a praia, mesmo sendo Europa existem muitos assaltos na Espanha, principalmente na Barceloneta em que ficam muitos turistas. Na própria praia eles falam em um alto falante para não deixar as bolsas sozinhas na praia, então sempre bom tomar cuidado.

DIA 29

No meu último dia em Barcelona tive algumas horas na cidade e decidi passear com alguns amigos que fiz na cidade. Fui até a Arenas de Barcelona, um shopping na cidade (assim que eu vi pela primeira vez achei que era um estádio haha). No topo do shopping existe uma vista linda da cidade e da Plaça d’Espanya. Então vale a pena subir até lá.

Plaça d'Espanya - Roteiro de Barcelona
Plaça d’Espanya – Visto pelo Arenas

Infelizmente nesses três dias não consegui fazer todos os passeios que queria, portanto não vejo a hora de poder voltar. E assim conhecer mais dessa cidade que me encantou.

Outros passeios para fazer em Barcelona

– Parque Güell (É necessário pagar para entrar, melhor comprar antes do que na hora)
– Outras praias menores e menos turísticas da cidade
– Casa Milá

Gastos

Hostel (3 diárias) = 88,50 euros.
Alimentação = 44 euros.
Transporte Público (contando com ônibus saindo do aeroporto) = 14,50 euros.
Atrações Turísticas = 57 euros.
Balada + Bebidas = 18 euros.


Vídeo


Se você gostou deste roteiro de Barcelona,
aproveite para ver os outros roteiros do meu mochilão.


ESTÁ PLANEJANDO UMA VIAGEM?
Confira os links a seguir para ajudar na sua viagem.
Faça a sua reserva para os seguintes serviços:

🆘 SEGURO VIAGEM: Real Seguro e Seguros Promo
🏢 HOSPEDAGEM: Booking, Holmy e HostelWorld
🎫 PASSEIOS/INGRESSOS: GetYourGuide e Civitatis
🚍 PASSAGENS DE ÔNIBUS/TREM/AVIÃO: FlixBus e OMIO
🚗 ALUGUEL DE CARROS: RentCars e RentalCars
💳 DINHEIRO – CARTÃO INTERNACIONAL: Wise
📱 CHIP DE CELULAR: AirAlo

PS: Sabia que se você fechar uma reserva com um dos links aqui do Ciao Dora você ajuda o blog? Para que assim possa criar ainda mais conteúdo para vocês.

Para você ler também

7 Comments

  • Reply
    Hebe
    17 de maio de 2019 at 09:43

    Adorei esse post. Ano que vem quero fazer Espanha. Vou pegar suas dicas.😉

  • Reply
    CINTIA VAZ
    17 de maio de 2019 at 19:26

    Nossa! Isso é uma escadaria na Casa Batlló? Achei que fosse uma cópia de uma coluna humana rsrs
    Gente essa foto é muito Orgânica! A Sagrada família também fiquei com muita vontade de conhecer depois que li o “Origem” do Dan Brown. Amei.

    • Reply
      ciao.dora
      18 de maio de 2019 at 14:28

      hahaha sim!! Mas essa era a ideia, muito legal né?

  • Reply
    Lucio Fabio da Costa Junior
    20 de maio de 2019 at 07:18

    Que delicia relembrar momentos de Barcelona através das suas fotos! A cidade é incrível demais, né? Apaixonado por essa estátua humana do anjo. Que maravilhosa!

  • Reply
    Vanessa
    20 de maio de 2019 at 07:30

    Eu sempre fico de boca aberta cada vez que vejo uma foto da Sagrada Família, é destas coisas que todo mundo deveria poder ver ao menos uma vez na vida né? Amei seu roteiro, como sempre bem detalhado! Quando for à Europa vou colar nas suas dicas!

  • Reply
    Carol
    20 de maio de 2019 at 10:57

    Aqueles posts que cumprem seu objetivo: dar dicas e nos deixar com muita vontade de conhecer o lugar. Lindas fotos!

  • Reply
    Fabiano
    8 de março de 2021 at 01:30

    Na época do post estava na Espanha. Meu foco é história, então achei Barcelona fraca e cara.Terminei a viagem por aí,após uns dias sensacionais em Andorra.Não entrei nessa Sagrada família,muito cara para mim,ateu.

  • Leave a Reply