8 em Europa/ Holanda/ Mochilão Europa

Roteiro de Amsterdam | O que fazer em 3 ou 4 dias

Roteiro de Amsterdam em 3 dias ou 4 na capital holandesa. Dicas de passeios, onde ir e o que fazer, a fim de te ajudar na sua viagem.

Amsterdam foi a décima quinta e última cidade do meu mochilão. Fui de Londres até lá de avião, tinha comprado a passagem antecipadamente no Brasil.


Faça o seu seguro de viagem pra viajar para a Europa!

Seguro Viagem Geral 2

DIA 36

Cheguei em Amsterdam no final da tarde, fui de ônibus do aeroporto até o hotel, sempre bom procurar os ônibus de aeroporto para o centro ou outras regiões em qualquer cidade, já que sai bem mais em conta do que um táxi ou até mesmo uber.

Leia: Como funciona o transporte público na Holanda.

Fiquei hospedada no Espresso hotel. O hotel ficava numa localização boa, perto do Rijksmuseum, dava para ir a pé para várias pontos turísticos, porém estava chovendo muito quando estava lá, então utilizava bastante o transporte público, principalmente os trens.

fotos do booking – página do hotel

DIA 37

No primeiro dia conhecendo Amsterdam fui para o lugar que mais queria conhecer na cidade, a casa de Anne Frank, mas infelizmente a fila estava enorme e não consegui ir neste dia. Aconselho muito comprar o ingresso antecipadamente para conhecer a casa da Anne Frank. Aconselho também ler o livro antes de visitar Amsterdam já que é um ótimo livro, e você entenderá muito mais o local se já tiver lido o livro.

Aproveitamos para conhecer então o museu do Van Gogh, que fica na área Museumkwartier (“Quarteirão dos museus”). A entrada do museu é 19 euros comprando online. O museu é super interessante, pois pode-se conhecer mais sobre este artista tão importante que infelizmente não teve o devido reconhecimento em sua época.

Van Gogh Museum

Dica

Próximo ao museus do Van Gogh fica o Rijksmuseum, um dos principais museus de Amsterdam. Em frente ao museu fica o famoso monumento “IAMsterdam”, todos os turistas que visitam a cidade passam por lá para tiram uma foto com o famoso letreiro. Infelizmente sempre está cheio, dificultando conseguir uma foto sozinha, sendo assim, muitas pessoas vão para lá bem cedinho (6 da manhã) para conseguir um click melhor.

Letreiro “IAMsterdam”

Neste dia também fui conhecer o famoso bairro da luz vermelha. Um lugar bem turístico, cheio de lojinhas de souvenirs para todo lado. Mas o que muitos vão conhecer são as famosas ruas em que as mulheres ficam nas janelas. Não é permitido tirar fotos das janelas.

Outra atração muito grande em Amsterdam é a maconha. Existem várias coffeeshops que são os lugares em que vendem a erva. Os mais famosos são o The Bulldog e The Green House. No Green House existem várias fotos na parede com os famosos que já visitaram o local. E para quem estiver interessado em experimentar a maconha existe um catálogo vasto de opções, para quem não entende muito ou só quer ter a experiência mesmo, existem cigarros de maconhas já bolados à venda.

Uma das coisas mais bonitas em Amsterdam são os canais e a arquitetura local, dá vontade de tirar foto de cada canto que passa da cidade. Dessa forma a cidade é super charmosa.



DIA 38

No segundo dia fui visitar finalmente a casa da Anne Frank, fiquei cerca de uma hora na fila embaixo de chuva, mas valeu a pena, um dos lugares que mais gostei de ter visitado em todo o meu mochilão, sem dúvida. O preço do ingresso no local é de 10 euros comprando online.

Porta da casa da Anne Frank

Como neste dia estava muito frio, chovendo e ventando bastante, então não fiz nenhum outro passeio turístico.

Fui no Stach, um estabelecimento que funciona como restaurante, cafeteria e mercadinho. Possui ótimos chás e opções de comidas saudáveis. Recomendo dar uma passada para conhecer. Visitei o Stach que ficava próximo ao meu hotel, mas existem lojas por mais lugares em Amsterdam.

fotos feitas pelo próprio estabelecimento

Reserve online passeios e guias para a sua viagem


DIA 39

No terceiro dia visitei o Heineken Experience, todos sempre falavam sobre o lugar, tive curiosidade de conhecer, mas as expectativas não eram muito altas, porém o lugar me surpreendeu, é um ótimo passeio. Você conhece mais sobre a história da marca, sobre a produção de cerveja, experimenta a cevada, no final existe um bar em que você tem direito a dois copos da Heineken, não sei se é porque estava na fábrica, mas parecia ser bem mais gostosa do que a cerveja que a gente compra em supermercado e bar. Outra coisa muito legal do passeio foi aprender a servir um copo de chopp.

Fábrica da Heineken
Aprendendo a fazer o chopp perfeito

Aproveitei para comer em um local próximo ao Heineken Experience, encontramos um lugar bem gostosinho. Depois aproveitei para andar e conhecer a região por ali.

DIA 40

Como a minha passagem de ônibus era apenas a noite aproveitei para conhecer o Rijksmuseum. O lugar é lindo, com várias obras incríveis. Teria ido outro dia se não fosse a chuva e o clima, caso fique apenas três dias mesmo na cidade, é possível acrescentar a visita deste museu para algum outro dia.

A entrada do museu é 20 euros na porta e 19 euros comprando online.

Rijksmuseum

Bicicletas em Amsterdam

Quando penso em Amsterdam sempre lembro das bicicletas, antes de visitar a cidade sempre quis fazer como passeio turístico, andar pela cidade de bicicleta, mas esse sonho mudou quando cheguei lá haha. Existem muitas, mas muitas, pessoas andando de bicicletas pela cidade, a bicicleta tem a preferência. O pessoal corre e se você estiver andando, atravessando rua, escutará muito buzina do pessoal nas bikes. Para quem tem interesse seria legal a experiência, mas não será tranquilo andar pelas ruas.

Algumas bikes paradas na rua

Vídeo


Qual chip de celular usar em Amsterdam?

Hoje em dia é importante comprar um chip de celular para as viagens internacionais. Já que assim você terá conexão de internet durante a viagem, poderá usar o mapa do celular, ver o seu itinerário, documentos de reservas, assim como usar o Google Tradutor se precisar. Portanto, comprar um chip de celular local pode tornar sua experiência de viagem muito mais fácil e agradável.

Eu recomendo comprar o eSim da Airalo para usar com maior praticidade na viagem. Através dos eSIMs da Airalo é possível baixar e instalar pacotes de dados digitais em mais de 200 países/regiões. Tenho utilizado este e tive uma ótima experiência, sendo assim recomendo a empresa.

Utilize o cupom: CIAODORA para ganhar 10% de desconto na compra do seu plano de eSIM pela Airalo.

  • CONFIRA o post do blog completo com dicas e informações sobre a Airalo.

Se você gostou deste roteiro de Amsterdam em 3 dias,
então aproveite para ver os outros roteiros do meu mochilão.


Salves este post no Pinteret!


ESTÁ PLANEJANDO UMA VIAGEM?
Confira os links a seguir para ajudar na sua viagem.
Faça a sua reserva para os seguintes serviços:

🆘 SEGURO VIAGEM: Real Seguro e Seguros Promo
🏢 HOSPEDAGEM: Booking, Holmy e HostelWorld
🎫 PASSEIOS/INGRESSOS: GetYourGuide e Civitatis
🚍 PASSAGENS DE ÔNIBUS/TREM/AVIÃO: FlixBus e OMIO
🚗 ALUGUEL DE CARROS: RentCars e RentalCars
💳 DINHEIRO – CARTÃO INTERNACIONAL: Wise
📱 CHIP DE CELULAR: AirAlo

PS: Sabia que se você fechar uma reserva com um dos links aqui do Ciao Dora você ajuda o blog? Para que assim possa criar ainda mais conteúdo para vocês.

Para você ler também

8 Comments

  • Reply
    Camila
    23 de abril de 2019 at 22:27

    Roteiro perfeito! A visita da casa de Ane Frank tbm foi uma das coisas que mais amei! Recomendo muito! E ficou faltando eu ir na Heineken Experience 🙁

  • Reply
    Paula Gabriele
    24 de abril de 2019 at 20:38

    Oiii Dora, adorei o post, quero muito visitar Amsterdam e não tinha pensado em ler o livro da Anne Frank antes de ir, com certeza farei isso, mesmo sabendo a história com certeza ler o livro é muito diferente! As outras opções de passeios também adorei ! Você acha que 4 dias foram suficientes? Beijos

    • Reply
      ciao.dora
      25 de abril de 2019 at 11:39

      Acho que 4 dias foram suficientes, talvez até em menos dias conseguiria fazer tudo, o maior problema quando estava lá foi a chuva mesmo, então em alguns dias que daria para visitar dois museus acabei visitando apenas um.

  • Reply
    Hebe
    24 de abril de 2019 at 21:28

    Eu estive nessa cidade e adorei. Queremos voltar.

  • Reply
    Vanessa
    28 de abril de 2019 at 15:02

    Que roteiro mais gostoso, eu morro de vontade de conhecer o Van Gogh museum! Deve ser incrível!

  • Reply
    CINTIA VAZ
    30 de abril de 2019 at 19:00

    Que roteiro legal! Super interessante! Amsterdã deve ser lindo demais!! Amsterdã faz parte do meu roteiro Europeu!

  • Reply
    Juliana
    30 de abril de 2019 at 19:08

    Que sonho ir para Amsterdam! A Casa de Anne Frank é o que eu mais quero conhecer, tem que comprar com muita antecedência?

    • Reply
      ciao.dora
      1 de maio de 2019 at 00:04

      Recomendo comprar com antecedência já que na hora tem que ficar na fila, geralmente demora bastante. O ruim é que liberam pouco no site e esgota rápido, o melhor seria assim que tiver a data planejada já verificar o site para comprar ingresso.

    Leave a Reply