0 em Europa/ Mochilão Europa/ República Checa

Roteiro de Praga – Dicas e Roteiro para dois dias.

Roteiro de Praga em 2 dias, com dicas de passeios e como economizar na sua viagem.

Minha segunda cidade do mochilão foi Praga, a capital da República Checa. Chamada por muitos como Paris do leste europeu, e depois de conhecer as duas cidades, acho que Praga é muito mais do que isso. Praga é uma cidade mágica, em que você ficará encantado por cada rua que passar. Cheia de histórias e como se tivéssemos em um passeio no tempo, para o mundo medieval, com sua arquitetura incrível.

Para quem não sabe, foi na República Checa que se criou a cerveja Pilsen, então você encontrará diversas cervejas na cidade. Aproveite para tomar cerveja o quanto puder, pois além de serem super gostosas, elas são super baratas, já que o valor da moeda local é menor não apenas do euro como também do real.


Faça o seu seguro de viagem pra viajar para a Europa!

Para uma viagem internacional é essencial fazer o seu seguro de viagem.

Seguro Viagem Geral 2


ROTEIRO

DIA 4

Sai de Berlim por volta da uma da tarde, fui de trem para Praga, comprei o ingresso no guichê uma hora antes do embarque então acabou saindo bem caro a passagem, 75 euros. A viagem durou 4 horas.

A Repúlbica Checa não faz parte da união europeia, ou seja, não utiliza o euro e sim a coroa checa. O valor dela é de: 0,0390631 EUR (cotação do dia 12/12).

Eu troquei dinheiro na estação assim que cheguei para comprar passagem de metro/trem, não aconselho trocar todo o dinheiro direto já que a taxa de conversão fica bem mais cara na estação de trem. Muitos lugares pela cidade fazem a conversão com valor “errado”, saindo mais caro do que deveria e com isso você pode perder dinheiro.

Dicas

Tem um canal no YouTube de um checo falando quais lugares são confiáveis trocar dinheiro em Praga, e quais você deve fugir. Confira o vídeo aqui: https://www.youtube.com/watch?v=BHNzBvFXmf4.

Este canal também tem um vídeo super interessante mostrando os “Tourists Traps” de Praga, o que não fazer, o que não comer, onde não ir… Confira o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=EFhaee9SM7w.

Hospedagem

Peguei o trem e fui para o meu hostel, fiquei hospedada perto do Old Town, uma ótima localização. Mas a cidade em si, na parte turística, é pequena, então é possivel fazer todos os passeios turísticos a pé. O hostel que fiquei se chama “Old Prague House“, e foi o hostel mais diferente que fiquei, já que tinha um pessoal mais velho hospedado, tinham também famílias. Os quartos eram mais antigos, e o banheiro ficava no corredor, em que os hospedes dividiam, tanto homem quanto mulher. O preço do hostel era de cerca de 28 euros a diária. Este hostel possuia café da manhã incluso, sempre bom verificar se o local possui ou não café da manhã. Reservei o hostel pelo site do Booking.

fotos do booking – página do hostel

Nesse primeiro dia apenas andei pela Old Town, até a praça onde fica o relógio astronômico. E mesmo estando de noite estava lotada as ruas da cidade, cheia de turistas.


Reserve online passeios e guias para a sua viagem


DIA 5

Infelizmente choveu no dia seguinte, andei um pouco pela old town, mas quando a chuva ficou muito forte fui almoçar, e por estar difícil de andar na chuva e encontrar um lugar para comer, acabei comendo em um restaurante em frente ao Relógio Astronômico, o El Toro Negro, um restaurante muito gostoso, porém se você estiver querendo guardar dinheiro não recomendo, um almoço (escolhi o prato mais barato do menu haha) e uma cerveja deu um total de 23 euros, o que é bastante para quem está querendo economizar em um mochilão.

Como estava chovendo muito, acabei voltando para o hostel para descansar, por sorte já tinha conhecido a old town de noite, então não estaria perdendo muito se ficasse o dia no hostel.

Assim que parou a chuva fui andar pela margem do rio, até a Casa Dançante, um outro ponto turístico da cidade, super diferente. O Prédio foi contruído em 1992, e funciona como um prédio de escritórios. Ele se destaca pela arquitetura diferente, que se destoa em meio aos prédios medievais da cidade.

No jantar fui para o restaurante U Vejvodů, um lugar gostoso não apenas para comer como também tomar uma cerveja. Eu por não saber acabei escolhendo um prato que não curti muito. Então uma dica seria dar uma pesquisada em como são os pratos, antes de pedir, infelizmente cometi o erro de pedir sem saber direito mais de uma vez durante o mochilão, e acabei me arrependendo.

fotos dos estabelecimentos: disponibilizadas por eles – foto do prato: ciaodora
Balada Karlovy Lázne

De noite fui na balada Karlovy Lázne, que fica próxima a Ponte Charles, é uma balada de cinco andares, a maior balada do leste europeu. A balada acaba sendo um outro ponto turístico da cidade, e lá dentro você encontrará mais turistas do que locais. Esse foi o primeiro dia que fui para uma balada sozinha, pode parecer a coisa mais estranha do mundo, mas você sempre encontrará alguém, dificilmente ficará sozinha, e mesmo quando estiver sozinha não será a pior coisa do mundo. Para aquelas pessoas que estão ou irão viajar sozinhas, não tem que ter medo de ir em baladas ou bares sozinhas, acaba sendo mais uma experiência que o mochilão lhe proporcionará.

A entrada da balada custou 250 coroas checas, convertendo isso dá cerca de 10* euros.
E as bebidas na balada também ficam baratas, um copo de cerveja (os copos de lá são grandes, não é uma garrafa long neck como são nas baladas do Brasil), custava 45 coroas checas, convertendo fica 1,76* euro por copo de cerveja!!!! Ou seja, um copo de cerveja na balada custou apenas 6,85* reais!!

* (cotação do dia 12/12).



DIA 6

No meu segundo dia em Praga, fui conhecer o Castelo de Praga. Eu imaginava que o castelo de praga seria apenas um castelo. Mas na verdade existe toda a “vila” que entornava o castelo durante a época medieval. Você pode entrar a área do castelo sem pagar ingresso. Porém para entrar dentro das Igrejas, do palácio, e dos museus que se encontram dentro das casinhas, é necessário comprar um ingresso.

O preço do ingresso para visitar estes locais é de 250 coroas checas, o que seria menos de 10 euros. Aconselho muito comprar o ingresso e fazer todos os passeios. A igreja principal é uma das igrejas mais lindas que já visitei (só perde para a Sagrada Família!). Além de poder entrar dentro do castelo medieval, se sentir como nos filmes e séries haha. Além disso poder ver as armas utilizadas desde anos antes de cristo, os uniformes de exércitos de vários séculos diferentes. Como também alguns objetos utilizados para tortura durante a idade média e outros artefatos da época.

A visita ao castelo irá ocupar pelo menos metade do dia, então aconselho reservar um dia apenas para isso, assim poderá ver tudo com mais calma.

Catedral de São Vito
John Lennon Wall

Depois de sair do Castelo fui visitar o John Lennon Wall, uma parede toda grafitada. Depois da morte de Lennon em 1980, foi pintada uma imagem do cantor com letras dele e dos The Beatles. Porém a polícia local viu o ato como vandalismo e mandou pintar o local. Com isso o muro se tornou para os jovens locais como um ato político. Toda vez que a polícia mandava pintar os desenhos, os ativistas voltavam e pintavam por cima. Hoje em dia o muro é mantido com os grafites. Porém não os mesmos da época, já que ainda se pode grafitar no local.

É um lugar legal de visitar, um passeio rápido, para tirar fotos e observar. O John Lennon Wall se encontra próximo da Ponte Charles.

GASTOS

Transporte Público = 25 CZK o cartão unitário para o trem (0,97 euros).
Hostel (3 diárias) = 85 euros.
Alimentação total (3 dias) = 51,53 euros.
Lugares turísticos (Castelo) = 250 CZK (9,76 euros).
Outros Gastos (balada/bebida) = 340 CZK (13,28 euros).

VÍDEO

Se você gostou deste roteiro de Praga em 2 dias,
aproveite para ver os outros roteiros do meu mochilão.


Salve este post no Pinterest!



PARA SUA VIAGEM

ESTÁ PLANEJANDO UMA VIAGEM?
Confira os links a seguir para ajudar na sua viagem.
Faça a sua reserva para os seguintes serviços:

🆘 SEGURO VIAGEM: Real Seguro e Seguros Promo
🏢 HOSPEDAGEM: Booking, Holmy e HostelWorld
🎫 PASSEIOS/INGRESSOS: GetYourGuide e Civitatis
🚍 PASSAGENS DE ÔNIBUS/TREM/AVIÃO: FlixBus e OMIO
🚗 ALUGUEL DE CARROS: RentCars e RentalCars
💳 DINHEIRO – CARTÃO INTERNACIONAL: Wise
📱 CHIP DE CELULAR: AirAlo

PS: Sabia que se você fechar uma reserva com um dos links aqui do Ciao Dora você ajuda o blog? Para que assim possa criar ainda mais conteúdo para vocês.

Para você ler também

No Comments

Leave a Reply