0 em Europa/ Itália

15 passeios gratuitos em Milão

Está planejando uma viagem para a Itália? Para ajudar a montar o seu roteiro e economizar na viagem confira então essas dicas de passeios gratuitos em Milão.

Milão é uma das maiores e mais importantes cidades da Itália. Localizada no norte do país, é muito famosa por ser um local muito importante para o design e moda do mundo. Mas a cidade também possui uma rica história.

Por sorte existem vários passeios e lugares para visitar na cidade de forma gratuita. Então aproveite essas dicas para montar o seu roteiro de viagem e aproveitar ao máximo a cidade.


Faça o seu seguro de viagem pra viajar para a Europa!

Seguro Viagem Europa


Onde ficar em Milão

Os melhores bairros e mais buscados pelos turistas são aqueles próximos dos pontos turísticos e do centro histórico da cidade. Mas além desses locais existem outras áreas na cidade que valem a pena serem exploradas. Alguns dos melhores bairros para ficar em Milão são: Centro HistóricoNavigli e Brera.

Hospedagens bem avaliadas: Hotel Spadari Al Duomo, Magna Pars l’Hotel à Parfum e Hotel Milano Scala
Hospedagens de luxo: Bulgari Hotel Milano
Hostels: Combo Milano e Ostello Bello

CLIQUE AQUI e confira então uma lista completa com melhores bairros e hospedagens em Milão.


O que fazer de graça em Milão na Itália

1) Piazza del Duomo

foto: Adobe Stock

A Piazza del Duomo, principal praça de Milão, é magnífica. Dominando a praça está a icônica Catedral de Milão (Duomo), um exemplo impressionante da arquitetura gótica italiana. Se estiver indo pra Milão é parada certa visitar essa, assim como a Duomo. Você vai ficar horas ali admirando essa igreja que é muito linda pelo lado de fora. Mas para admirá-la por dentro é necessário comprar um ingresso para visitar a Duomo.

2) Galleria Vittorio Emanuele II

foto: Pexels

A Galleria Vittorio Emanuele II está a poucos passos da catedral, localizada na Piazza del Duomo. Um local para amantes de arquitetura e moda. O edifício possui um magnífico teto de vidro e lojas elegantes das maiores marcas de luxo do mundo. Ou seja, passear por esta galeria é um passeio indispensável para quem visita Milão. Além disso, aproveite para seguir a tradição da cidade e rodar em cima do mosaico de touro que existe no chão da galeria. Dizem que isso traz boa sorte.

3) Naviglio Grande

foto: Adobe Stock

Para sentir a vibrante vida noturna e a cena artística de Milão, a região de Naviglio Grande é o lugar certo. Este bairro dos canais é repleto de cafés charmosos, restaurantes e galerias de arte, tornando-se um destino perfeito para uma caminhada noturna descontraída e para observar as pessoas. Além disso, aproveite para tomar uma cerveja ou um sorvete na beira dos canais curtindo a vibe do pôr do sol e noturna da região.

4) Palazzo Brera

O Palazzo Brera abriga a prestigiosa Pinacoteca de Brera. Embora possa haver uma taxa de entrada para a galeria em si, passear pelo pátio e pelos jardins do Palazzo Brera é totalmente gratuito. A atmosfera tranquila e a arquitetura deslumbrante fazem dele um ótimo lugar para curtir em Milão.

5) Cimitero Monumentale

O cemitério monumental de Milão é um dos mais impressionantes da Europa. É um verdadeiro museu ao ar livre, com uma mistura eclética de estilos arquitetônicos, que vão do Art Nouveau e Art Deco ao Realismo e Simbolismo. É um lugar fascinante para explorar os túmulos e esculturas elaboradas.

Além disso, o cemitério também abriga algumas pessoas famosas, incluindo o compositor Giuseppe Verdi e o poeta Alessandro Manzoni.



6) Piazza Gae Aulenti

A Piazza Gae Aulenti é uma praça moderna no coração da cidade. É um centro de arquitetura e arte contemporânea, com fontes e esculturas elegantes. É um ótimo lugar então para relaxar e desfrutar da vista, com uma visão deslumbrante da região nova e moderna de Milão.

A praça é nomeada em homenagem a Gae Aulenti, uma arquiteta e designer italiana nascida em Milão. Ela é mais conhecida pelo seu trabalho no Musée d’Orsay em Paris, que projetou com seu marido, Pier Luigi Nervi.

7) Free Walking Tour

Fazer um passeio a pé gratuito é uma excelente maneira de aprender sobre a história da cidade, e ter acesso a dicas de um especialista local. Seu guia o guiará por algumas das partes mais famosas da cidade e lhe contará todos os tipos de fatos interessantes sobre esta cidade única. Você encontrará muitas opções de guias/passeio on-line ou na recepção de seu hotel!

8) Castello Sforzesco 

foto: Adobe Stock

Uma visita a Milão não estaria completa sem explorar o imponente Castello Sforzesco. Esta fortaleza histórica não só abriga vários museus e coleções de arte, mas também oferece um belo parque público. Você pode andar pelos terrenos do castelo e algumas áreas da fortificação de forma gratuita. Mas se quiser entrar no castelo para ver as exposições é preciso pagar pelo ingresso da atração. Mesmo assim, se tiver pouco tempo na cidade, só andar pela área externa do castelo já é um passeio bem legal.

9) Chiesa di San Maurizio

A Igreja de San Maurizio é conhecida como a “Capela Sistina de Milão”. Esta igreja única preserva alguns dos mais importantes afrescos da era Renascimento. O interior é ricamente decorado, com uma coleção impressionante de afrescos e pinturas. Fica localizada na área da Zona Magenta da cidade de Milão, não muito longe do Castelo Sforzesco.

10) Arco della Pace

O Arco della Pace é um arco que fica na entrada do Parco Sempione e pertinho do Castello Sforzesco. Aproveite então para ir conhecer o arco quando estiver visitando a região. Um local ideal para uma caminhada relaxante e tranquila durante um dia de passeio. Além disso, um ótimo local para tirar uma fotinho.

11) Parco Sempione

O Parco Sempione é um grande parque localizado a poucos passos do Castello Sforzesco. Está localizado bem entre o Castelo e o Arco della Pace. O parque possui belas alamedas, fontes e esculturas. O parque também conta com um lago incrível, onde os visitantes podem andar de barco. Ou seja, é um ótimo lugar para uma caminhada, especialmente pela manhã, quando é menos movimentado. Além disso, existem também vários cafés e restaurantes no parque e nas proximidades.

12) Igreja de Sant’Eustorgio

Esta antiga igreja é uma das mais antigas de Milão, fundada no século IV. A Igreja de Sant’Eustorgio é dedicada a três mártires e abriga as relíquias dos Três Reis, trazidas para Milão na Idade Média. É um lugar tranquilo para visitar, com uma bela arquitetura e afrescos bem preservados. Fica no bairro de Ticinese em Milão, ou seja, um pouco mais afastado do centro histórico da cidade.

13) Basilica di Sant’Ambrogio

Esta antiga igreja foi construída entre 379 e 386, e depois passou por uma reconstrução em 1088. A Basilica di Sant’Ambrogio foi dedicada ao santo padroeiro de Milão e exala uma sensação de serenidade e espiritualidade. Os visitantes podem admirar a impressionante arquitetura românica e aproveitar um momento de reflexão tranquila no ambiente pacífico. Localizada perto da Università Cattolica del Sacro Cuore. A distância da Igreja com o Castello Sforzesco é de 1km, podendo ser feito em 15 minutos de caminhada.

14) Bosco Verticale

foto: Unsplash

O Bosco Verticale, em Milão, é um impressionante conjunto de prédios residenciais que se destaca por sua arquitetura única e sustentável. Composto por duas torres cobertas por mais de 900 árvores e 20 mil plantas. Dessa forma, o projeto tem como objetivo trazer mais verde para o ambiente urbano, promovendo biodiversidade e melhorando a qualidade do ar. Um marco da era de modernidade da cidade de Milão que também é muito visitado por turistas que passam pela região. Mas por ser uma área mais nova e residencial fica longe do centro histórico e da maior parte das atrações turísticas da cidade.

15) Gran Cavallo

O Gran Cavallo, também conhecido como o Cavalo de Leonardo, é uma gigantesca escultura de bronze em Milão inspirada em um projeto original de Leonardo da Vinci. Inicialmente planejada no século XV, a obra nunca foi concluída por Leonardo, mas o desenho foi recuperado séculos depois e finalmente realizado. Com 7,3 metros de altura, o imponente cavalo está exposto no Hipódromo de San Siro.


Produtos essenciais para sua viagem


Qual chip de celular usar na Itália?

Hoje em dia é importante comprar um chip de celular para as viagens internacionais. Já que assim você terá conexão de internet durante a viagem, poderá usar o mapa do celular, ver o seu itinerário, documentos de reservas, assim como usar o Google Tradutor se precisar. Portanto, comprar um chip de celular local pode tornar sua experiência de viagem muito mais fácil e agradável.

Eu recomendo comprar o eSim da Airalo para usar com maior praticidade na viagem. Através dos eSIMs da Airalo, é possível baixar e instalar pacotes de dados digitais em mais de 200 países/regiões. Tenho utilizado este e tive uma ótima experiência.

Utilize o cupom: CIAODORA para ganhar 10% de desconto na compra do seu plano de eSIM pela Airalo.

  • CONFIRA o post do blog completo com dicas e informações sobre a Airalo.




Você gostou desse post de dicas de passeios gratuitos em Milão?
Então confira os outros posts da Itália do Ciao Dora.


ESTÁ PLANEJANDO UMA VIAGEM?
Confira os links a seguir para ajudar na sua viagem.
Faça a sua reserva para os seguintes serviços:

🆘 SEGURO VIAGEM: Real Seguro e Seguros Promo
🏢 HOSPEDAGEM: Booking, Holmy e HostelWorld
🎫 PASSEIOS/INGRESSOS: GetYourGuide e Civitatis
🚍 PASSAGENS DE ÔNIBUS/TREM/AVIÃO: FlixBus e OMIO
🚗 ALUGUEL DE CARROS: RentCars e RentalCars
💳 DINHEIRO – CARTÃO INTERNACIONAL: Wise
📱 CHIP DE CELULAR: AirAlo

PS: Sabia que se você fechar uma reserva com um dos links aqui do Ciao Dora você ajuda o blog? Para que assim possa criar ainda mais conteúdo para vocês.

Para você ler também

No Comments

Leave a Reply