0 em América do Sul/ Chile

O que fazer de graça em Santiago – passeios gratuitos

Ótimas dicas para quem vai viajar para Santiago no Chile mas que também procura economizar na viagem. Confira então essas dicas de passeios gratuitos e saiba o que fazer de graça em Santiago.

Está planejando uma viagem para o Chile? Feche os seus passeios com a agência TourGo! Seguidores do Ciao Dora ganham 10% de desconto nos passeios! CLIQUE AQUI


Faça o seu seguro de viagem pra viajar para o Chile!

Para uma viagem internacional é essencial fazer o seu seguro de viagem.

Seguro Viagem América do Sul

Onde ficar em Santiago no Chile

A melhor região para se hospedar em Santiago é Providencia. Já que possui ótimas opções de hospedagens, muitos restaurantes, é um bairro seguro, próximo de estações de metrô e um local que todas as agências de turismo passam para buscar para os passeios. Além disso, outras opções são: Bella Vista, Lastarria e Las Condes.

👉 CLIQUE AQUI e confira então o post completo com dicas de hospedagens em Santiago


O que fazer de graça em Santiago

1) Centro histórico e Plaza de Armas

A praça principal de Santiago é cercada por edifícios históricos, passeie então pela praça e absorva a atmosfera histórica. Em frente a Plaza de Armas fica a Catedral de Santiago, um ícone arquitetônico que remonta ao século XVIII. A entrada na Catedral é gratuita, então aconselho aproveitar para admira-la por dentro também.

Caminhar pelo centro histórico de Santiago é como fazer uma viagem no tempo. Com os seus edifícios coloniais e históricos bem preservados, assim como as praças encantadoras que revelam a rica herança da cidade.

Alguns dos pontos turísticos que você pode ver durante o passeio pelo centro histórico:

  • Palácio La Moneda
  • Catedral de Santiago
  • Ruas (Bairro) Paris Londres
  • Cámara de Diputados de Chile
  • Museo Histórico Nacional
  • Teatro Municipal de Santiago

2) Museus

A maioria dos museus de Santiago possuem entrada gratuita, então aproveite enquanto estiver visitando a cidade para visitá-los. Aconselho muito visitar o Museu da Memória e dos Direitos Humanos, uma visita essencial para quem for conhecer o Chile.

Lista de museus de entrada gratuito em Santiago:

  • Museu da Memória e dos Direitos Humanos
  • Museu Nacional de Belas Artes
  • Centro Cultural Palacio La Moneda
  • Museu de Arte Contemporânea
  • Museu de Arte Quilapayún

3) Cerro Santa Lucía

Cerro em espanhol significa “morro” e você encontrará alguns pela capital chilena. Um dos mais famosos é o Cerro Santa Lucía. Muito conhecido pela fonte “Fuente Neptuno” que fica bem na entrada da Av. Libertador Bernardo O’Higgins.

Foi neste local que Pedro de Valdivia, o fundador de Santiago, escolheu estabelecer um forte no século XVI. Hoje, os visitantes podem explorar mais da história local, como o Castelo Hidalgo. Você consegue subir o morro também em uma entrada que fica no bairro Bellas Artes.

Além disso, a subida ao topo do Cerro Santa Lucía é recompensada com vistas panorâmicas impressionantes de Santiago e das montanhas dos Andes ao fundo.



4) Templo Bahá’í

A estrutura do Templo Bahá’í de Santiago é verdadeiramente única e a primeira na América do Sul. A Fé Bahá’í é uma religião independente que promove a unidade, a paz e a igualdade. Foi fundada no século XIX na Pérsia.

A estrutura do templo é incrível, composta por nove pétalas de mármore translúcido, fiquei um tempão só admirando, vendo a luz entrar pelo mármore. Muito lindo e mágico. A arquitetura dele cria um convite à contemplação e à conexão espiritual.

Fica localizado no bairro de Peñalolén e é um pouco afastado do centro da cidade. Eu fui de carro com um amigo, mas você pode pedir um Uber até o local, caso não esteja de carro. Além disso, o Templo Bahá’í é cercado por jardins bem cuidados e vistas panorâmicas das montanhas dos Andes, com uma vista única para a cidade de Santiago.

O local fica aberto das 9:00 até 12:00 e depois das 14:30 até 18:00. Não está aberto ao público na segunda feira. 

5) Parque Bicentenário

O Parque Bicentenário de Santiago, um oásis verde e contemporâneo, é um dos tesouros naturais da cidade chilena. Inaugurado em 2011 para comemorar os 200 anos da independência do Chile e está localizado no bairro de Vitacura.

Além disso, o parque também abriga o Centro Cultural Bicentenário, um espaço dedicado a eventos culturais, exposições e atividades educacionais.

6) Cerro Manquehue

O Cerro Manquehue é uma montanha que domina o horizonte de Santiago. Uma atração natural que oferece aos visitantes uma experiência única de aventura e vistas espetaculares. Sendo assim, as trilhas, cercadas pela vegetação típica da região, proporcionam uma jornada recompensadora para aqueles dispostos a enfrentar o desafio.

7) Free Walking Tour

Fazer um passeio a pé gratuito é uma excelente maneira de aprender sobre a história da cidade, e ter acesso a dicas de um especialista local. Seu guia o guiará por algumas das partes mais famosas da cidade e lhe contará todos os tipos de fatos interessantes sobre esta cidade única. Você encontrará muitas opções de guias/passeio on-line ou até na recepção de seu hostel!

Mas lembre-se que é sempre legal dar uma gorjeta ao guia no final do passeio.

CLIQUE AQUI e confira uma opção de free walking tour em Santiago.



8) Biblioteca Nacional

A Biblioteca Nacional de Santiago é um marco cultural e intelectual no coração da capital chilena. Localizada no bairro da Quinta Normal. Seu acervo abriga uma vasta coleção de livros, documentos, mapas, manuscritos e periódicos, destacando-se como uma das maiores e mais importantes bibliotecas da América Latina.

O edifício em si é uma atração, com sua arquitetura clássica e interiores magníficos. Mas se tiver tempo também vale a pena explorar os conteúdos literários que se encontram na biblioteca.

9) Troca da guarda – La Moneda

Você pode ter a sorte de conseguir pegar a troca da guarda que acontece bem em frente do La Moneda. Mas infelizmente não é sempre que se realiza nos dias que estão marcados. Já que dependendo da agenda presidencial e do palácio, pode ser que se cancele a troca da guarda no dia. Além disso, caso tenha alguma manifestação ou contratempo climático, também poderá ser cancelado.

10) Basilica de la Merced

Fundada em 1566, a Basilica de la Merced possui uma longa e rica trajetória que a conecta aos primeiros tempos da colonização espanhola. O interior da igreja é igualmente impressionante, com altares ricamente decorados, afrescos elaborados e esculturas sacras que contam histórias religiosas. Está localizada no centro de Santiago, entre o Cerro Santa Lucía e a Plaza de Armas.

11) Parque Araucano

O Parque Araucano está localizado no bairro de Las Condes em Santiago. Com uma extensão de cerca de 30 hectares, o Parque Araucano possui uma variada combinação de áreas verdes, bosques, lagos e espaços de recreação.



Seguro viagem para o Chile, qual escolher?

É recomendado contratar um seguro viagem para qualquer viagem internacional. Já que poderá ajudá-lo em caso de emergências médicas, acidentes, perda de bagagem, cancelamentos de viagem e outros imprevistos que possam ocorrer durante a sua estadia na Inglaterra.

Antes de comprar um seguro viagem, verifique então a cobertura e os limites para garantir que ele atenda às suas necessidades e atividades planejadas. Está planejando uma viagem para o Chile? Confira então se o seguro cobre acidentes de esporte, caso esteja no seu roteiro fazer alguma atividade de ski ou snowboard.

Onde fechar o seguro viagem? O site que mais tenho usado ultimamente e tenho gostado muito é o Real Seguros. Acho o serviço ao cliente muito bom e encontro sempre os melhores preços.

CLIQUE AQUI e contrate um seguro para sua viagem ao Chile.

Como levar dinheiro para o Chile?

Uma das maiores dúvidas quando se faz uma viagem internacional, como levar dinheiro? Troca a moeda antes da viagem no Brasil, ou espero para trocar lá?

Para o Chile acho que vale mais a pena levar o dinheiro em real e chegando lá trocar o dinheiro por pesos chilenos. Um local bom para fazer essa troca, já que as taxas da câmbio são melhores, é na XXX.

Outra dica é levar um cartão de crédito da Wise, que você vai ter facilidade de usar em quase todo lugar no Chile. Eu levei a maior parte do dinheiro para a minha viagem no meu cartão Wise e achei muito prático. Além de não precisar ficar carregando muito dinheiro, que também pode ser perigoso, você consegue converter para pesos antes da viagem e ir analisando os dias que está mais barato a conversão.

CLIQUE AQUI e faça sua conta no WISE e veja então como é mais prático para a sua viagem.

Qual chip de celular usar no Chile?

Recomendo comprar um chip de celular para viagens internacionais. Já que assim você terá conexão de internet durante a viagem, poderá usar o mapa do celular, ver o seu itinerário, documentos de reservas, assim como usar o Google Tradutor se precisar. Portanto, comprar um chip de celular local pode tornar sua experiência de viagem muito mais fácil e agradável.

Eu recomendo comprar o eSim da Airalo para usar com maior praticidade na viagem. Através dos eSIMs da Airalo, é possível baixar e instalar pacotes de dados digitais em mais de 200 países/regiões. Tenho utilizado este e tive uma ótima experiência.

Utilize o cupom: CIAODORA para ganhar 10% de desconto na compra do seu plano de eSIM pela Airalo.

  • CONFIRA o post do blog completo com dicas e informações sobre a Airalo.

Se você gostou deste post com dicas de O que fazer de graça em Santiago,
então confira os outros posts do blog Ciao Dora sobre o Chile.


ESTÁ PLANEJANDO UMA VIAGEM?
Confira os links a seguir para ajudar na sua viagem.
Faça a sua reserva para os seguintes serviços:

🆘 SEGURO VIAGEM: Real Seguro e Seguros Promo
🏢 HOSPEDAGEM: Booking, Holmy e HostelWorld
🎫 PASSEIOS/INGRESSOS: GetYourGuide e Civitatis
🚍 PASSAGENS DE ÔNIBUS/TREM/AVIÃO: FlixBus e OMIO
🚗 ALUGUEL DE CARROS: RentCars e RentalCars
💳 DINHEIRO – CARTÃO INTERNACIONAL: Wise
📱 CHIP DE CELULAR: AirAlo

PS: Sabia que se você fechar uma reserva com um dos links aqui do Ciao Dora você ajuda o blog? Para que assim possa criar ainda mais conteúdo para vocês.

Para você ler também

No Comments

Leave a Reply