Roteiro de Munique em 1 dia, dicas de passeios e dicas para economizar na sua viagem.
A quinta cidade do meu mochilão foi Munique na Alemanha. A cidade é muito conhecida pelo Oktoberfest, mas existe muito mais na cidade do que só o festival. Nesse post contarei o meu roteiro na cidade, e os passeios que fiz, mostrando o que fazer, o que comer e onde ficar em Munique.
Fui de Viena à Munique de trem, a viagem durou 4 horas, o preço da passagem foi de 44 euros.
Nessa viagem fui de primeira classe, aprendi com a atendente para sempre verificar se o preço do lugar normal ou primeira classe estão iguais. Já que existe uma cota de ingressos por um preço.
Exemplo: O preço inicial do assento normal é de 22 euros, se virar o lote o preço pode aumentar para 40 euros, o lote vira dependendo do número de pessoas que já compraram ingressos. E se no caso dos assentos de primeira classe ainda não tiverem virado o lote, os preços dos ingressos serão os mesmos, e com isso compensa comprar o da primeira classe.
A grande diferença de primeira classe e a normal achei mesmo o lounge na estação de trem com comida de graça, assim pude economizar no café da manhã. Os assentos são bons, mas nos trens os assentos normais já são muito bons.
Faça o seu seguro de viagem pra viajar para a Europa!
Para uma viagem internacional é essencial fazer o seu seguro de viagem.
DIA 11
Quando cheguei em Munique fui para o meu hostel, Wombats City Hostel – Munich, a mesma rede de hostels que fiquei em Vienna, gostei muito dos dois lugares que fiquei, o hostel é bem limpinho, quarto com espaço e tem uma área gostosa para guests, com espaço de leitura e wifi, e bar com atividades. Fiquei em um quarto feminino compartilhado com 6 camas. O preço de duas diárias foi de 71,80 euros. A rede de hostel Wombats oferecem café da manhã, não está incluso na hospedagem, mas custa apenas 4 euros. Fiz a reserva do hostel no site do booking.
Depois de deixar minhas coisas no hostel, peguei um ônibus para o Palácio Nymphenburg, que era mais afastado do hostel. Quando cheguei o palácio estava fechado para visitação porém o jardim fica aberto, e estava cheio de pessoas caminhando e andando de bicicleta. O palácio é bem bonito, e é enorme, um dos maiores que visitei.
Na volta jantei em um restaurante italiano perto do hostel chamado “CA’D’ORO”, o jantar estava bem gostoso e saiu por 10,51 euros.
Fiquei no hostel, aproveitei pra ir ao bar e conheci várias pessoas de vários lugares. Se estiver viajando sozinho é muito bom ir em hostels que possuem uma área social, assim você poderá conhecer outras pessoas, ter companhia para passeios ou se quiser sair à noite também. É uma boa oportunidade para quem estiver com amigos também.
DIA 12
Passei o dia conhecendo mais a região central da cidade, como a Marienplatz, uma das praças principais da cidade, onde fica o Rathaus (Prefeitura Atual) e o Altes Rathaus (Prefeitura antiga). A arquitetura da região é linda, vale a pena observar bem todos os prédios. Perto da Marienplatz existe também o mercado de rua “Viktualienmark” com várias vendinhas de comida locais e outras especiarias. Se estiver andando do Rathaus até o mercado você passará por algumas igrejas, como a Saint Peter. Na região fica tambén a Opera de Munique e a Igreja dos Teatinos e São Caetano (theater church of st. cajetan).
Almocei no restaurante “Schneider Brauhaus” conhecido pela comida típica bavariana, além de sua seleção de cervejas maravilhosas. O almoço saiu por 13,14 euros.
Por não entender muito bem o cardápio ou o que poderiam ser as comidas acabei pedindo algo que não gostei muito, então aconselho sempre dar uma pesquisada no google para ver fotos de como seriam os pratos haha.
Englischer Garten
Do restaurante andei até o Englischer Garten o maior parque da Alemanha. Um dos lugares que mais gostei de visitar em Munique. Durante o verão o parque fica cheio, as pessoas ficam tomando sol, entram no rio. Além disso existe uma área de surf, que foi uma das minhas maiores surpresas da viagem. Já que nunca imaginaria ver pessoas surfando no meio de Munique. E as ondas são naturais, se formam por conta das pedras que ficam no rio. Ficamos no parque por um bom tempo, comendo frutas, tomando cerveja e conversando. Aconselho levar biquini para entrar no rio, mas saiba que a água será bem gelada. (Vale lembrar que fui no verão, em outras épocas talvez não seja possível nadar ou tomar sol no parque).
De noite comi no Burger King mesmo, e fui para o bar do hostel. No wombats de Munich eles servem a bebida da região como a Hofbräu, uma das principais cervejas que fazem o festival do Oktoberfest. Decidimos ir para a balada 089, ela fica no lado da Pacha de Munique, mas os locais falam que a Pacha é mais turística e que o pessoal prefere a 089. A entrada foi de apenas 6 euros e uma bebida de vodka com energético foi 9 euros. A balada é pequena mas bem legal, para quem estiver querendo visitar festas durante a viagem é um bom lugar para ir.
Reserve online passeios e guias para a sua viagem
GASTOS
Transporte Público = 2,80 um ticket, 11,20 no total.
Hostel (2 diárias) = 71,80 euros.
Alimentação total (2 dias) = 35,64 euros.
Outros (Balada + Bebidas) = 21,30 euros.
Se você gostou deste roteiro de Munique em 1 dia,
aproveite para ver os outros roteiros do meu mochilão.
VÍDEO
PARA SUA VIAGEM
ESTÁ PLANEJANDO UMA VIAGEM?
Confira os links a seguir para ajudar na sua viagem.
Faça a sua reserva para os seguintes serviços:
🆘 SEGURO VIAGEM: Real Seguro e Seguros Promo
🏢 HOSPEDAGEM: Booking, Holmy e HostelWorld
🎫 PASSEIOS/INGRESSOS: GetYourGuide e Civitatis
🚍 PASSAGENS DE ÔNIBUS/TREM/AVIÃO: FlixBus e OMIO
🚗 ALUGUEL DE CARROS: RentCars e RentalCars
💳 DINHEIRO – CARTÃO INTERNACIONAL: Wise
📱 CHIP DE CELULAR: AirAlo
PS: Sabia que se você fechar uma reserva com um dos links aqui do Ciao Dora você ajuda o blog? Para que assim possa criar ainda mais conteúdo para vocês.
No Comments